PoOOoOooODCAST! Política e Cultura Pop | Judão

“Eu gostava do Judão quando era um site de cultura pop e não gosto mais agora que virou um site de política”. Esta mensagem pode ser vista neste exato momento no Facebook do JUDÃO – mas a frase, com poucas variações, tem sido bastante recorrente nas nossas vidas nestes últimos tempos.

Já defendemos este ponto, já falamos a respeito com alguns usuários que apreciam a nobre arte do diálogo. Só que quisemos aproveitar aquele que é justamente o nosso último PoOOoOooODCAST! de 2015 pra entrar mais a fundo no assunto e dar o que vai ser a nossa palavra final. Aquele link que usaremos SEMPRE que o assunto surgir.

Nada de “retrospectiva 2015” ou “preview 2016”. A parada aqui é: afinal, política tem a ver com cultura pop? Em um ano marcado pela polarização em redes sociais, já deixamos o spoiler aqui: sim, manos e minas, tem a ver PRA CARALHO.

A vida tem a ver com política. Política está nas nossas vidas. Influencia nossas vidas diretamente. E a cultura pop reflete as nossas vidas, não? ;)

O nosso mestre de cerimônias paulistano Borbs comandou uma mesa formada pela trinca santista Renan Martins Frade, Thiago Cardim e por ele, o incendiário (?) colunista e true brother Nicolas Vargas – e eles falaram sobre Star Wars, sobre Marvel e Guerra Civil, sobre South Park, sobre Family Guy... E, claro, sobre política. Sobre a PM do Alckmin, sobre o Donald Trump e outras paradas, tipo TETÊ ESPÍNDOLA.

Mas faltou TANTA coisa... Falaremos, eventualmente, aqui no site. Porque agora já deu pra perceber que cultura pop e política andam lado a lado, né? ;D

Aperte o play!

Ou baixe em .MP3 e assine o feed no seu iTunes, Android ou onde bem entender — até no Deezer!

Estrelando

Nicolas Vargas (@nicolasvargas)
Thiago Borbolla (@borbs)
Thiago Cardim (@thiagocardim)
Renan Martins Frade (@ren4n)
Leandro Iamin (@leandroiamin)

Links

Star Wars e o despertar de uma nova Odisseia
Tocando os tambores de Guerra na Marvel
Martin Luther King, Malcolm X e os X-Men
Mônica e a Sereia do Rio

O PoOOoOooODCAST é produzido em parceria com a Central3