Rey e BB-8 numa história não contada (e importante) de Star Wars | Judão

Star Wars: Forces of Destiny estreia no YouTube mostrando mais do Nightwatcher, o monstro de O Despertar da Força, e todo o coração que essa saga tem, além de definir, de uma vez por todas, que a Força é forte na Rey desde sempre :P

Já sabemos que a Rey tem uma quantidade razoável de MIDCHLORIANS no seu corpo (hey, isso é totalmente canon, não me culpe!) e que isso vai ser o centro da história de Star Wars: Os Últimos Jedi, mas se tinha alguém que ainda acreditava que a Força acabou se manifestando bem tarde na sua vida, o primeiro episódio de Star Wars: Forces of Destiny mostra que, não, não é bem assim.

Com um episódio por dia a partir dessa segunda, que depois serão exibidos no Disney Channel lá nos EUA (a Disney informou ao JUDÃO que a série será exibida por aqui em português, sim, mas sem previsão de data e/ou canal), Forces of Destiny pretende contar, em episódios bem curtos, histórias não-contadas de várias mulheres desse universo, como Ahsoka Tano, Jyn Erso, Sabine Wren, Princesa Leia e outras... Começando com a Rey, claro.

Nesse primeiro capítulo, chamado Sands of Jakku, Rey e BB-8 (ambos “dublados” por Daisy Ridley) estão caminhando pelo deserto quando um Nightwatcher aparece, com fome, com um interesse não-ortodoxo no BB-8 — é o mesmo monstro de Star Wars: O Despertar da Força, que come ferro velho por conta do seu estômago ácido que derrete essencialmente qualquer coisa.

Rey, demonstrando ser tipo a melhor pessoa de todo aquele universo, usa a Força pra salvar aquele ROBOLINHA que a gente tanto ama, deixando claro que esse tipo de manifestação deve acontecer normalmente na sua vida, ainda que ela não saiba ou sequer perceba — e ainda fica amiga do tal do monstro.

Uma história Star Wars com todo o coração que essas histórias merecem. :)

O primeiro episódio tá lá em cima, você só precisa apertar o play pra assistir. Aqui, deixo o trailer da série, que, repito, terá um episódio por dia no canal da Disney no YouTube, sempre às 14h00, horário de Brasília. A versão nacional ainda não tem data de estreia.