Who run the SHIELD? Girls! | JUDAO.com.br

Painel da Marvel TV na Comic-Con mostra força das personagens femininas e revela que elas são fortes o bastante para cuidar da agência secreta – pra alegria de uma menina de 8 anos de idade

A gente já disse aqui algumas vezes que o momento mais legal dos painéis de um evento como a San Diego Comic-Con é quando eles abrem o tal do Q&A, a sessão de perguntas e respostas – nas quais o público tem voz pra questionar o que bem entende para as estrelas, gerando momentos memoráveis e, em alguns casos, inesperados.

Foi assim em 2010, quando Ryan Reynolds fez a alegria de um garotinho ao provar que sabia recitar de cabeça o juramento do Lanterna Verde, durante o painel da Warner. E não, não vou entrar aqui no mérito de que o filme é uma bosta ou não. A questão, aqui, não é esta. É aquele pequeno sorriso, sabe? ;)

Um momento similarmente fofo rolou nesta sexta-feira (10), durante o painel das séries televisivas da Marvel. Foi quando uma garotinha simpática questionou se haveria espaço para “uma menina de 8 anos de idade” no elenco de Agents of SHIELD. “Uma das coisas das quais nos orgulhamos na SHIELD é que qualquer um pode liderar”, disse nosso querido Clark Gregg, o Agent Coulson. Segundo ele, o universo Marvel é repleto de muitas jovens garotas poderosas que poderiam liderar a agência de espionagem – como a Agente Carter, por exemplo. “Até você poderia. Mas fique longe do Ward”, advertiu, aos risos.

Ponto pro Coulson, que ajudou a fazer a diferença na vida de uma pequena fã. ;)

Na recém-encerrada segunda temporada, aliás, pudemos ver a Agente May atuando brevemente como parte do conselho do pedaço da SHIELD liderado pelo Agente Gonzales – e tomando conta, com mãos de ferro, do QG outrora habitado pelo time de Coulson. E, rapaz, como ela se deu bem nesse papel, viu? Uma mulher forte, que seria uma líder e tanto. Assim como, nos gibis, a Maria Hill, aquela mesma dos filmes dos Vingadores, já foi diretora da SHIELD no lugar do Nick Fury. E uma baita diretora durona, leia-se.

Na situação em que a SHIELD se encontra no universo cinematográfico da Marvel, aliás, faria sentido ter Cobie Smulders botando ordem no barraco. Mas o final de Vingadores: Era de Ultron deixa claro que ela agora é uma espécie de braço direito administrativo do Capitão América à frente da nova formação do time – o que, vejam, pode ser bastante equivalente a “botar ordem no barraco”.

quake

Já até te contamos aqui que uma tal de Daisy Johnson também esteve neste papel de liderança nos quadrinhos, aliás. E na série, agora deixando de atender pelo nome de Skye e passando a ser chamada de Daisy (e eventualmente de Quake/Tremor, seu codinome super-heroístico devidamente confirmado), ela terá seu papel de destaque ao comandar na terceira temporada a equipe dos Guerreiros Secretos – que foram assim mencionados oficialmente pela primeira vez neste painel, aliás.

De maiores novidades sobre Agents of SHIELD, que terá a nova temporada exibida nos EUA a partir do dia 29 de setembro, foi basicamente isso. Tá, sabemos que o novo avião do time vai se chamar Zephyr 1 (o mesmo nome da deusa do ar do grupo dos Elementais, da Marvel #ItsAllConnected). E que o inumano Lash – criação recente que tem poderes de absorção, manipulação e conversão de energia – agindo como júri, juiz e executor de quem “merece ter poderes da raça dos Inumanos” deve ser uma pedra no sapato do time de Skye...ops, perdão, Quake. ;)

Mas aí, no final do painel, vem um vídeo especial da “sala dos roteiristas”. E eis que me surge Anthony Mackie, o Falcão, trazendo rosquinhas. E... bingo: fica no ar a pergunta, não respondida: hey, mas ele vai fazer uma aparição especial na próxima temporada?

Até o momento, só Stan Lee sabe. Ou melhor: nem ele.

agent-carterAntes de Agents of SHIELD, porém, a mesa se dedicou a discutir Agent Carter – cuja segunda temporada estreia no ano que vem, assim que os agentes do presente entrarem naquele tradicional hiato do mid-season.

Neste segundo ano de aventuras, Peggy ganha 10 episódios, ao invés daqueles OITO anteriores. Uma boa evolução. A trama vai se passar em 1947, seis meses depois do encerramento da primeira temporada, e vai mudar de ares, indo de Nova York pra Los Angeles. A SSR (Strategic Scientific Reserve, semente da SHIELD) pedirá que a sua (agora) valiosa agente parta para o mundinho de Hollywood para ajudar a polícia local a resolver um crime que simplesmente não consegue. 1947 é o mesmo ano do chamado Assassino da Dália Negra. Será que...?

“Gostamos de ideia da velha Hollywood, de seu lado cinzento, de seus crimes”, confessou a produtora executiva Michele Fazekas. Num papo com a Entertainment Weekly, dias antes, no entanto, ela disse que a equipe está se inspirando bastante em filmes noir. “Nós ficamos falando sobre Los Angeles – Cidade Proibida e Chinatown”.

O caso é que Jarvis já vai estar lá esperando por ela. Ou quase isso. O mordomo estará resolvendo algumas questões para Howard Stark, que comprou um estúdio de cinema apenas “por hobby”. E o inglês não é exatamente um fã da Califórnia. “Ele odeia palmeiras. E ele continua usando um casaco de lã”. #VaiCorinthians

Sabem quem vai aparecer nesta temporada 2, aliás? A esposa dele! Até que enfim! :D

Ao se deparar com uma plateia repleta de garotas vestidas como Peggy, Hayley Atwell confessa que seu coração se derrete assim que as jovens fãs chegam até ela e dizer “eu conheço o meu valor também”, em referência à frase que se tornou uma espécie de mantra para a personagem. “A premissa da fala é algo que ela descobre ao longo do tempo, porque ela não precisa da aprovação de ninguém”.

Agents Carter

O período entre o final da SSR e o nascimento da SHIELD ainda não foi inteiramente preenchido na cronologia da Marvel. Até o momento, se sabe que a agente Peggy Carter foi muito importante, historicamente falando. Mas teria sido ela, como Coulson sabiamente sugeriu, a PRIMEIRA diretora da SHIELD?

Será que a Casa das Ideias vai ter coragem pra isso?

Eu, honestamente, torço para que sim. :D