Se o Taika Waititi quer dirigir o filme da Viúva Negra, o que a Marvel tá esperando? | Judão

Ok, eu sei o que a Marvel tá esperando. Ou não sei, mas entendo se isso nunca acontecer. A ideia, porém, é realmente interessante… E isso diz mais sobre o cinema do diretor do que a sobre a própria Marvel Studios :)

As vezes a gente é surpreendido com alguma ideia aparentemente absurda mas que, pensando por um segundo, faz tanto sentido que é inacreditável que nunca ninguém tenha pensado nisso antes e, mais ainda, passa a ser a coisa que você mais quer a partir daquele momento.

Quando Taika Waititi foi anunciado como o diretor de Thor: Ragnarok eu só tinha assistido a O Que Fazemos nas Sombras e, no mínimo, achei a escolha interessante por ser algo completamente fora do que a Marvel vinha fazendo até então. Depois de assistir aos outros filmes do diretor, porém, INCLUINDO Thor: Ragnarok, trata-se da escolha — sem nenhum tipo de exagero aqui — perfeita.

Então, quando o cara diz que gostaria de dirigir um filme da Viúva Negra, bem... Eu só posso acreditar que esse é o filme que estávamos há tanto tempo esperando e não fazíamos ideia. :D

“Eu sempre escolho o underdog”, disse o diretor em entrevista ao io9. “Eu acho que tem algo em qualquer um dos personagens [da Marvel]. Você só precisa encontrar e descobrir o que honra o que já existe na fonte mas também trazer algo que seja mais divertido para a audiência”.

“Eu gostaria de ver a Viúva Negra de uma maneira mais doida e engraçada do que se espera”, continua o diretor. “Porque a gente conhece a história dela e sabe que é bem TACITURNA e sombria, BEM sombria. Mas! Qual seria a versão engraçada disso? Qual seria a versão mais divertida disso?”

Tá, eu sei. Talvez eu não esteja querendo ver esse filme da Viúva Negra que ele tá falando pelos mais diversos motivos — nem tudo precisa ser engraçado, nem tudo precisa ser comédia, EU SEI. Concordo com a ideia, inclusive. Mas vamos supor que a Marvel resolve soltar na mão do cara que conseguiu fazer do Thor um personagem REALMENTE legal o tão aguardado filme protagonizado por Natasha Romanoff... Não teria como dar errado, entende?

Taika Waititi com Tessa Thompson no set de Thor: Ragnarok. Ele fez mais com a Valquíria nesse filme do que já fizeram com a Viúva Negra nos outros... FICA A DICA.

Porque se tem alguém que sabe como transformar uma história triste e realmente complicada em algo que aquece o coração (prefiro, nesse caso, essa expressão a “ser divertido” ou “engraçado”) é esse cara. Basta assistir a Loucos por Nada, Boy e Uma Fuga para Liberdade.

E se tem algo que você deveria aproveitar o fim de semana pra assistir é justamente esses filmes — até pra entender, qualquer coisa, um pouco do que ele fez com Thor: Ragnarok... Ou poderia fazer com a Viúva Negra.

PODERIA porque isso me parece praticamente impossível. Há uns anos eu nem estaria escrevendo isso aqui pelo simples fato de se tratar de uma não-tícia, não ter exatamente um FATO. Mas depois do que vi em Thor... Fica pelo menos a esperança.

Ou então de que dêem pra ele um filme da Valquíria. POR MIM, tudo ótimo. ;D