Sequência de Me Chame pelo Seu Nome foi confirmada e isso é o que sabemos até agora | JUDAO.com.br

Depois de confirmar e liberar alguns detalhes do segundo longa, Luca Guadagnino deixou todo mundo NA VONTADE, viu. :D

Me Chame Pelo Seu Nome foi um dos grandes destaques do cinema no fim 2017, início de 2018. E com razão! É uma história BEM bonita, cheia de sentimentos fortes adolescentes, protagonistas carismáticos, um cenário lindo e sensibilidade lá no alto. O roteiro, adaptado de um livro homônimo do autor André Aciman, ganhou um bom tanto de prêmios bons: Oscar, BAFTA, Critic’s Choice Award, GLAAD… enfim. Só sucesso, obra bonita e representatividade LGBTQ+.

ACONTECE que, há um ano, o roteirista Luca Guadagnino já tinha falado ao Hollywood Reporter que tinha planos pra um outro filme. “As 40 páginas finais do romance avançam 20 anos nas vidas de Elio e Oliver, então já temos uma indicação de que André pode querer continuar a história”. Ele contou também que gostaria de falar sobre HIV, já que tudo se passa nos anos 80, década da descoberta e crise de contaminação do vírus. “Gostaria que Elio (Timothee Chalamet) fosse um cinéfilo e que, eventualmente, aparecesse assistindo ao filme Uma Vez Mais, de Paul Vecchiali”. Esse é um longa de 1988 que mostra um romance entre dois homens e é o primeiro filme francês a falar sobre HIV/AIDS. Luca disse também que adoraria que essa fosse a primeira cena.

Ajude o JUDAO.com.br continuar desafiando a cultura pop. Assine!
A partir de R$5 por mês.

Pula pra Dezembro de 2018. Aciman afirmou em seu Twitter que gostaria MESMO de uma sequência da história: “Na verdade, eu estou escrevendo uma [continuação]”, disse. Fãs SURTARAM, é claro. E, nesta semana, ganhamos motivos pra mais animação ainda: em entrevista ao site italiando Bad Taste, Guadagnino CONFIRMOU o início dessa produção!

Segundo ele, tudo vai se passar em Paris e a primeira cena será JUSTAMENTE aquela que ele sonhava: “[Elio aparece] com uma luz brilhando em seus olhos… ficamos na dúvida: ainda estamos vendo o momento em que o deixamos [em frente à lareira]? Não. Ele está chorando porque está assistindo ao final de um dos melhores filmes dos anos 1980, Uma Vez Mais. Absolutamente consistente com o personagem: Elio ama o direto, que é melancólico como ele.”

AAAH! Demais, demais, demais! Além dessa informação LINDONA, ele ainda disse que talvez a Dakota Johnson – que você pode conhecer por Suspiria ou por 50 Tons de Cinza, não julgaremos – interprete a esposa de Oliver (Armie Hammer).

Ainda não existe nenhuma data de estreia, mas já estamos esperando animados o reencontro dos dois. Tomaremos um suquinho de pêssego, enquanto isso. :P