Será que temos uma Invasão Secreta a caminho nos cinemas? | Judão

A clássica raça alienígena dos gibis da Marvel tá confirmada no filme da Capitã Marvel. Mas… isso pode significar algo a mais para o futuro do Universo Marvel… 🤔

Uma imensa zona cinzenta entre Marvel e Fox que pairava na cabeça dos fãs finalmente se resolveu na noite deste sábado (22), quando a Casa das Ideias anunciou mais detalhes sobre o filme da Capitã Marvel durante a San Diego Comic-Con — que, além de ser ambientado na década de 90 e contar com um Nick Fury mais novo e ainda sem o tapa-olho, terá a participação dos Skrulls, a raça de verdinhos metamorfos de orelhas pontudas e queixo esquisito, um verdadeiro clássico dos gibis da editora.

Mas o lance é que eles surgiram como uma criação de Stan Lee e Jack Kirby em Fantastic Four #2, de 1962, quando a família heroica encontra um grupo de quatro impostores que se passa por eles. Eventualmente descobrimos que esses caras eram aliens que queriam conquistar a Terra e derrotar o Quarteto era o primeiro passo neste objetivo.

Ou seja... até onde a Fox teria direito de usá-los e, portanto, poderia impedir que a Marvel os levasse para as telonas?

Ano passado, a gente escreveu uma matéria a respeito, justamente quando um fã, no twitter, foi lá perguntar pro James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, se ele podia usar os skrulls na saga cósmica dos seus personagens. “Alguns skrulls específicos estão com a Fox. Mas a raça como um todo é compartilhada”. Por “skrulls específicos”, entenda aí, por exemplo, o Superskrull, aquele que tem os poderes dos quatro integrantes fantásticos misturados em um ET só.

O caso aqui é que, talvez, estejamos diante de uma possibilidade interessante para a Fase 4 da Marvel. Porque os skrulls poderiam servir como base para o quarto filme dos Vingadores, aquele que até outro dia seria Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2, mas que agora não tem título, encerramento oficial da fase 3. E este título, talvez, poderia ser... Invasão Secreta.

Pensemos aqui: tamos falando de uma série em oito partes, publicada pela Marvel em 2008, que acabou se espalhando por todos os seus títulos. Basicamente, os heróis começam a descobrir os planos de uma invasão da Terra pelos skrulls, que precisam de uma nova sede para o seu império, agora espalhado pelo universo. Mas a invasão começou muitos anos antes, já que eles foram substituindo aos poucos alguns dos maiores heróis do Universo Marvel por impostores skrulls bem-posicionados. Sim, os aliens com poder de mudar de forma já estavam por aí manipulando, semeando a desconfiança. Tanto é que o slogan do evento foi justamente “em quem você pode confiar?”.

Imagem conceitual dos Skrulls exibida na Comic-Con

A líder da história toda foi a imperatriz Veranke, que assume a identidade da Mulher-Aranha depois que a verdadeira foi enviada em uma missão secreta infiltrada na HYDRA para recuperar seus poderes perdidos. De uma forma bastante similar ao que rolou com a Guerra Civil (que, pensemos, é a base do que está rolando em todo o Universo Cinematográfico da Marvel), acabou se criando uma CISÃO entre os justiceiros da editora, uns desconfiando dos outros, imaginando que ali pode estar um skrull disfarçado...

Poderia ser um jeito de dizer que este ou aquele filme que vimos antes era tudo uma mentira? CLARO. Mas também pode ser um jeito simples de tirar este ou aquele ator de circulação, dizendo que talvez ele seja de mentira... Melhor jeito de trocar um Capitão América ou um Homem de Ferro por outro? ;)

Enquanto você fica aí pensando nesta nossa ideia (que não é baseada em nenhum tipo de fato ou informação além do que temos nas nossas cabeças), deixamos até uma pulga atrás da sua orelha: se os skrulls são guarda compartilhada entre Fox e Marvel, eles poderiam usá-los ao mesmo tempo, da mesma forma que tivemos duas versões do Mercúrio? E o tal novo filme dos X-Men (que, VEJAM VOCÊS, também vai se passar na década de 90), a adaptação da Saga da Fênix Negra, pode levar os personagens ao espaço, contando inclusive com a participação da Imperatriz Lilandra, dos Shi’ar. Alguém aí enxerga uma oportunidade para os skrulls aparecerem num possível julgamento da Fênix? OH YEAH.

Eita mundão pop sem fronteira este no qual a gente vive hoje. :D