Série animada do Deadpool pode ter sido cancelada por causa da Taylor Swift | JUDAO.com.br

Pelo menos foi isso o que o roteirista, produtor e showrunner da série disse…

Caralho, bicho. A Marvel subiu num muro tão alto que já tá conseguindo defender a Taylor Swift contra o Deadpool... Ou é mais ou menos isso que Stephen Glover, um dos criadores e roteiristas da até agora falecida série animada do Mercenário Tagarela deu a entender em uma série de tweets (deletados) nessa quinta-feira (29).

No último sábado, o canal FX anunciou que estava, junto de Stephen e seu irmão Donald Glover, se separando da Marvel Television nesse projeto. Na quarta (28), Donald Glover foi pro twitter avisar que o motivo do cancelamento não era o fato de ele estar muito ocupado fazendo outras coisas e, pra provar, liberou um roteiro de 15 páginas, também deletado, do que seria o último episódio da série, cheio de referências ao próprio cancelamento (“é mesmo um bom momento pra ter um cara branco, violento e amante de armas na TV? Outro além do PRESIDENTE” / “todos os roteiristas eram negros… E as referências também. Talvez a gente tivesse alienando a audiência branca? Não. A gente fez todo um episódio sobre yoga. Damn”).

Tinha ficado só nisso, até que Stephen resolveu dizer que a culpa do cancelamento foi de um episódio dedicado à Taylor Swift. “Era hilário e definitivamente foi a última gota risos”. “Nossa série não era muito negra. Não era nem um pouco, na verdade. Mas a gente queria dar uma canseira pra ‘Rick and Morty’ e acho que a gente teria conseguido. Orgulho da galera”.

Ajude o JUDAO.com.br continuar desafiando a cultura pop. Assine!
A partir de R$5 por mês.

Não penso que o problema tenha sido o fato de terem tirado uma com a cara da Taylor Swift especificamente, mas sim pelo texto, obviamente, ter pegado bem pesado — conhecendo o trabalho dos irmãos Glover em Atlanta... Aí fica a questão: o que a Marvel esperava exatamente quando chegou pro FX com a ideia de ter ESSA equipe escrevendo a série?

Aliás, a ideia surgiu na cabeça do Jeph Loeb, chefão da Marvel TV, depois de ele assistir a Archer, uma série animada e adulta o suficiente pra chamarmos de pesadíssima. O que, novamente, ele esperava que fosse acontecer?

Tudo bem que os produtores já haviam dito que seria algo diferente do filme de 2016, mas mesmo assim. Não foi precisamente esse tipo de coisa que fez o filme ser o sucesso que foi? Por que deixar de lado?

A ideia da série agora continua com a Marvel Television, que não se manifestou sobre o assunto — foi o FX, através de comunicado oficial, que disse que eles tinham decidido de comum acordo cancelar o projeto. Isso pode significar que eles ainda planejem produzir a parada, em alguma outra emissora de TV ou, quem sabe, naquele serviço de streaming da Disney.

Mas eu não sei se eu quero ver uma série animada do Deadpool que seria escrita por Donald Glover e teve num episódio sobre a Taylor Swift o motivo pra que o projeto fosse cancelado — ou adiado, ou passado, como queiram.

Vamos ver o que acontece, não dá pra saber ainda.