Séries semanais da DC acabam em março de 2015 – e o que virá em seguida? | JUDAO.com.br

Já tem gente pensando em uma nova Crise…

De 2011 para cá, as coisas tem sido agitadas na DC. A Warner aumentou o controle sobre a empresa, fundou a DC Entertainment, tivemos o reboot do Universo DC, novas políticas editoriais, anúncio da mudança da sede da empresa de Nova York para Burbank, na Califórnia... Isso só pra citar os fatos maiores.

No momento, a editora tem três HQs semanais na manga. Uma já começou, que é Batman Eternal – e as outras são The New 52: Futures End, com um possível futuro do UDC, e Earth 2: World’s End, com repercussões na segunda Terra mais importante da editora. Pra já botar uns pingos nos is, o co-publisher Dan Didio foi no Facebook anunciar que essas três HQs vão ~acabar em março do próximo ano.

O primeiro detalhe curioso: Didio não fala exatamente em fim para Batman Eternal, apenas num “pequeno hiato”. O que vai rolar em abril de 2015, então? Afinal, sem três HQs semanais, o volume de publicações da editora vai diminuir bastante.

Uma teoria é de que o primeiro semestre de 2015 será o de consolidação da nova sede da DC na Califórnia. Parte do trabalho já é feito lá, mas sabe como é essa história de mudança, não é? Porém, o Bleeding Cool começou a viajar um pouco e pensar em algumas teorias.

Em 2015 a editora completará 30 anos da saga Crise nas Infinitas Terras, que redefiniu o Universo DC nos anos 80 e acabou com o Multiverso original. Será que abril do próximo ano marcaria o início de uma nova Crise, agora dentro dos Novos 52, o universo do reboot?

Até porque seria possível fazer um link com o final de Future’s End e World’s End. E até mesmo com o final de Multiversity, se o Grant Morrison não adiar tudo mais uma vez. Isso explicaria também o “breve hiato” de Batman Eternal, que poderia voltar a ser publicado após o final dessa nova Crise.

No momento, tudo não passa de uma grande teoria. Mas que abril de 2015 reserva alguma coisa, isso parece claro.