Star Trek continua audaciosamente indo onde nenhuma outra saga espacial jamais esteve | Judão

Paramount anunciou que o próximo Star Trek será dirigido por uma mulher, S.J. Clarkson — a PRIMEIRA a dirigir um filme da franquia. Como fala GIRL POWER em Klingon?

Foi Star Trek, de 2009, que inventou JJ Abrams como diretor de filme de saga espacial e mostrou que era possível sim contar histórias antigas pra um público mais novo. Star Trek tem o idioma fictício mais falado no mundo, desde 1966 tem uma mulher negra no papel de uma Tenente, parte indispensável da tripulação da USS Enterprise — que mais tarde protagonizou o primeiro beijo interracial da TV americana. E, agora, Star Trek lidera o caminho e vai fazer história DE NOVO.

Na CinemaCon 2018, que tá rolando lá em Las Vegas, a Paramount Pictures anunciou que S.J. Clarkson, mais conhecida por seus trabalhos em seriados como Orange Is The New Black, Jessica Jones, Bates Motel, Dexter, Os Defensores e váááários outros, será a diretora de Star Trek 4 — a PRIMEIRÍSSIMA vez que a direção de um dos longas desse universo fica nas mãos de uma mulher, 38a em que qualquer coisa relacionada a Star Trek é dirigida por uma — o que, sim, é BEM pouco pro tanto de história que essa franquia tem.

Gabrielle Beaumont, Gates McFadden, Kim Friedman, Nancy Malone, Allison Liddi, Roxann Dawson, Lee Rose e Hanelle M. Culpepper foram as responsáveis por oito episódios de The Next Generation (4,5% do total), sete em Deep Space Nine (4% do total), dez em Voyager (4,8% do total), dez em Enterprise (10,3% do total) e dois em Discovery (13,3% do total).

A série original não teve nenhum episódio dirigido por mulher. :P

S.J. Clarkson no set de Jessica Jones

Segundo a Variety, nesse “quarto” filme veremos novamente Chris Hemsworth como pai do Capitão Kirk de Chris Pine e aparentemente o GRANDE NEGÓCIO desse filme vai ser uma viagem no tempo que fará com que eles se encontrem.

Além de Pine e Hemsworth, retornarão também Zachary Quinto como Spock, Simon Pegg como Scotty e Zoe Saldaña como Uhura.

Ah! E lembra daquela história do Tarantino dirigir um dos filmes da saga? Está sendo escrito e deve estreiar sóóóó depois de assistirmos a versão de Clarkson nos cinemas, o que deve acontecer lá pelo final de 2019, meados de 2020. ;)