Star Wars Resistance é a nova série animada da saga criada por Dave Filoni, com Poe Dameron, BB-8 e Capitã Phasma! | Judão

Série terá arte ~inspirada em anime e se passará antes de Star Wars: O Despertar da Força

“Há muitas histórias pra contar e eu tava bem ocupado terminando essa. Pensar em outra não seria o certo. Eu tenho essa coisa maluca... Eu preciso saber o que a história é antes de contá-la” afirmou, Dave Filoni, o criador de Star Wars Rebels, logo depois de uma exibição do series finale para a imprensa nos EUA. O que queriam saber, exatamente, é se a tal próxima série animada que ele comandaria mostraria a Sabine e a Hera indo atrás do Ezra. “Não, não, não. É um pouco mais do que isso. Precisamos ver”.

Em momento algum o produtor descartou a ideia dessa sequência, veja bem. Mas depois do que ele fez nesses últimos quatro anos, eu tou tranquilo pra assistir — e me empolgar, o que chega a ser impressionante — tudo o que ele produzir... Mesmo que seja um anime. :D

A Disney anunciou essa semana Star Wars Resistance, a sua mais nova série animada. A história girará em torno do jovem piloto Kazudo Xiono, recrutado pela Resistência para espionar a Primeira Ordem, que está ficando cada vez mais forte — o que significa que, sim, Resistance vai se passar algum bom tempo antes de Star Wars: O Despertar da Força.

“A ideia para Star Wars Resistance veio do meu interesse nas aeronaves e pilotos da Segunda Guerra”, contou Filoni em comunicado oficial. “Meu avô era um piloto e meu tio voava e restaurava aviões, então isso sempre me influenciou. Existe uma longa história de corrida de velocidade em Star Wars, e eu acho que nós capturamos esse sentido de empolgação em um estilo inspirado em anime, que é algo que toda a equipe queria fazer há muito tempo”.

No elenco de vozes estarão Bobby Moynihan, Christopher Sean, Suzie McGrath, Scott Lawrence, Myrna Velasco, Josh Brener, Donald Faison, Jim Rash e Rachel Butera, além de Oscar Isaac e Gwendoline Christie, que dublarão as versões animadas de Poe Dameron e Capitã Phasma, os dois primeiros personagens confirmados na série.

Ah, sim, óbvio. BB-8 também, né? Mas ele provavelmente será dublado pelo próprio Filoni, exatamente como ele fez com o Chopper em Star Wars Rebels. ;)

A única imagem de Star Wars Resistance até agora é aquela ali em cima. Não sabemos muito mais coisa além disso, tirando que a série estreia no segundo semestre desse ano, no Disney Channel. Demora?