The Rock vs. Vin Diesel: a treta que nunca acaba e deletou uma cena de Velozes e Furiosos 8 | Judão

Já tá na hora de acabar com essa historinha, né? :P

Se você assistir à Velozes e Furiosos 8 vai perceber duas coisas ainda durante a projeção: The Rock e Jason Statham roubam a cena sempre que aparecem, especialmente juntos, e Vin Diesel não faz absolutamente nenhuma falta.

Ele, como produtor, é o responsável por essa franquia ter se tornado o que se tornou, além de todo esse lance de família. Mas o trabalho foi tão bem feito nesse sentido que Dominic Toretto poderia ir pra onde quer que Brian esteja que... Tudo bem. Há outros personagens perfeitamente capazes de salvar dia, como por exemplo Luke Hobbs, vivido por, olha só, Dwayne Johnson.

O cara parece de verdade um super-herói digno de estar num Universo Marvel ou DC da vida, encontrando no Deckard de Jason Statham o seu nêmesis, como a sequência dentro da prisão, onde eles se encontram pela primeira vez nesse oitavo filme, deixa muito mais do que claro. É um dos principais momentos sem carros de toda a produção.

Ou melhor: o principal. Seria um dos se Vin Diesel não tivesse tido um ataque de ciúme.

De acordo com o Wrap, no fim havia uma cena pequena, rápida, que manteria viva a treta prometida e promovida por Hobbs e Deckard durante todo o filme, deixando diversas portas abertas para um eventual spin-off estrelado pelos dois, o que as primeiras exibições teste de Velozes e Furiosos 8 quase que garantiram.

Porém, contudo, entretanto, todavia, tal cena teria sido gravada sem o conhecimento de Vin Diesel, a pedido de outro produtor, Neal Moritz. Nada feliz com a história, Seu Diesel reclamou com o estúdio e, em resumo, fez com que ela fosse deletada do filme.

Uma das fontes do site afirmou que a cena teria sido gravada como extra para o Blu-ray e, quando viram lá dentro da Universal o resultado, “amaram”, mas resolveram não usar mesmo no filme, deixando pra uma outra oportunidade.

Em Agosto do ano passado, no fim das gravações e Velozes e Furiosos 8, The Rock publicou no seu Instagram um textão meio que chamando para a famosa XINXA um dos seus colegas do filme que, depois “descobriram”, se tratava de Vin Diesel. De lá pra cá a história ganhou diversas camadas, inclusive a famosa “é marketing”, tanto pro filme — a história de que o Toretto trairia a família ajudou — quanto pra uma eventual luta no WrestleMania 33, que acabou não acontecendo.

Mas, acima de tudo, o que parece é que a história, que havia sido colocada pra dormir, especialmente por parte do Vin Diesel, que passou a dizer que tava tudo bem, que era coisa de família, eles eram irmãos e tudo mais, continua bastante viva.

Vin Diesel, certa feita, afirmou que os fãs “saberiam de tudo” na hora certa. Já deu, não? E principalmente... Será que ele teria algum poder em destruir a ideia de um filme solo do Hobbs?

Inegável, porém, o fato que a treta gerou mais interesse pelo filme — o que o próprio The Rock confirmou recentemente, em uma entrevista, ao dizer que apesar dos executivos não terem ficado muito felizes com a história, não tavam exatamente RECLAMANDO. Um spoiler aqui: não há sequer nada parecido com CLIMÃO no filme, não. Mas... :P

Aguardemos cenas dos próximos capítulos.