Tidal traz Nicki Minaj ao Brasil pra marcar de vez sua presença por aqui! | JUDAO.com.br

A rapper vem a São Paulo para o lançamento da parceria da plataforma de streaming com a Vivo, cujos clientes (e alguns convidados) poderão assistir a um show EXCLUSIVO no próximo dia 26!

Desde seu lançamento oficial, lá em março de 2015, o Tidal vem correndo por fora na guerra da música via streaming aqui no Brasil. Vendendo a si mesmo como uma resposta mais sustentável dos próprios artistas aos Spotify/Deezer da vida, o serviço pode estar disponível em 53 países, ter mais de 57 milhões de músicas e 235 mil vídeos e ainda ter entre seus sócios gente do naipe do poderoso chefão Jay-Z e mais Beyoncé, Madonna, Rihanna, Jack White e Calvin Harris, mas nunca estourou DE VERDADE por aqui. O cenário, no entanto, pode estar prestes a mudar.

Sim, já dá pra assinar o Tidal pagando em real — R$ 16,90 pela qualidade de som padrão e R$ 33,80 pela tal versão HiFi, o tal som de alta fidelidade, “sem perdas”, que promete manter a configuração original do áudio mesmo depois que o dito cujo passa pelo processo de compressão que o transforma em arquivo digital.

Mas, a partir de agora, a ideia é amplificar o barulho por aqui e, pra começar, a plataforma de streaming vai realizar aqui no Brasil, no próximo dia 26 de Setembro, QUARTA-FEIRA QUE VEM, a primeira edição nacional do Tidal X, um evento exclusivo para que seus artistas possam se comunicar de maneira mais “intimista” com seus fãs. E este primeiro vai ter como atração principal ninguém menos do que a rapper Nicki Minaj, outra das sócias do Tidal, em sua primeiríssima apresentação por aqui — além de alguns artistas nacionais ainda a serem divulgados.

No entanto, devagar com a empolgação porque o Tidal X vai ser um evento fechado, apenas para convidados, assinantes do Tidal. Mas, AINDA ASSIM, deve servir como uma espécie de esquenta para a turnê de fato que ela já prometeu, em Junho deste ano, fazer pelo nosso país em 2019 — depois da perna europeia da série de shows. “É um sonho finalmente estar indo para o Brasil”, disse ela. “Meus fãs esperaram pacientemente e estou muito empolgada para levar a vibe do disco Queen para São Paulo!”

Onika Tanya Maraj, nascida em Trinidad e Tobago mas criada no Queens, em Nova York, é um combo de cantora, compositora, modelo e atriz, tão talentosa quanto desbocada, tão cheia de aliados quanto de desafetos (a mais recente, Cardi B, que o diga).

Em atividade desde 2004, quando ainda cantava como parte do grupo de rap The Hood$tars e fazia a música de entrada da pro-wrestler Victoria, ela já vendeu mais de 20 milhões de singles como artista solo (número que pula pra polpudos 60 milhões quando a gente considera suas muitas parcerias) e mais de cinco milhões de álbuns em todo o mundo.

Considerando que, até o momento, sua discografia é formada por quatro lançamentos, bom, sinal de que a média de vendas da moça é realmente muito boa. ;)

Aliás, por falar em lançamentos, seu último disco, o bem recebido Queen, é um álbum de hip hop que flerta com o pop e uma série de outros gêneros, incluindo o reggae (basta ouvir a batida de Ganja Burns, na qual Nicki fala sobre sua atual posição no mercado musical, pra se sentir na Jamaica). As 19 faixas estão repletas de participações especiais que vão de caras como Eminem, Future, Lil Wayne e The Weeknd até sua parceira Ariana Grande — que, em Bed, retribui a participação que a BFF fez em Side to Side e The Light Is Coming.

Quem quiser assistir ao show, precisa ser assinante do TIDAL, ter mais de 18 anos e se inscrever aqui até as 16h desta sexta (21). Os vencedores serão avisados por e-mail e terão de confirmar os ingressos em até 12h. Nos vemos lá? :)