Um Exterminador no caminho do Batman do Ben Affleck | JUDAO.com.br

Pelo jeito, o filme do Homem-Morcego com a maior pressão da HISTÓRIA terá um vilão que, originalmente, nem era antagonista do personagem

Ben Affleck tem um peso enorme nos ombros. Ele não só é o Batman, o personagem da DC que mais deu certo nos cinemas, tendo agora com a responsabilidade de liderar todo um UNIVERSO, como também é o diretor do novo filme solo do personagem, uma grande aposta da Warner depois das pesadas críticas que sofreram Batman vs. Superman e Esquadrão Suicida. “É uma tremenda pressão”, disse o cara na última SDCC, se referindo também à memória dos atores e diretores que vieram antes dele.

E aí, na segunda (29), Affleck resolveu começar REALMENTE a corrida pelo novo filme do Cavaleiro das Trevas, postando no twitter um vídeo curto com ninguém menos que o vilão Exterminador, no que parece ser algum teste de figurino ou qualquer coisa assim. Em seguida, o Wrap cravou: não é apenas uma brincadeira. Slade Wilson SERÁ o vilão de The Batman, o título provisório do filme. APESAR do Birth. Movies.Death ter revelado, lá em maio, que o novo filme do herói teria não um, mas diversos vilões, isso não invalida a informação mais recente, já que o Exterminador pode muito bem ser o líder (ou apenas um integrante) de uma equipe para atacar o protagonista.

Ele será interpretado por Joe Manganiello, que você talvez conheça de True Blood e/ou Magic Mike, informou o presidente e CCO da DC Entertainment Geoff Johns ao WallStreet Journal.

Você, provavelmente, já ouviu falar de Slade. Ele foi o vilão da segunda temporada de Arrow, da animação dos Jovens Titãs e deu as caras em diversas outras adaptações dos heróis DC, como a série de jogos Arkham. Agora, você sabe QUEM ele é?

Deathstroke the Terminator, o nome original do personagem, não começou seus dias como um vilão do Batman. Ele foi criado em dezembro de 1980 por Marv Wolfman e George Pérez para ser o primeiro grande antagonista dos Novos Titãs, equipe que a dupla de quadrinistas acabara de introduzir no Universo DC, revitalizando o conceito do “time de sidekicks” da editora.

Tudo começa quando o grupo chamado COLMEIA tenta contratar Slade para atacar os Titãs – ele nega, o que faz com que a organização criminosa coloque em prática o plano B: contratar GRANT Wilson, o filho do cara, pra essa missão. A COLMEIA dá superpoderes para Grant, mas as melhorias dão errado e o jovem vilão morre no primeiro confronto contra os Titãs.

É aí que surge o verdadeiro plano da COLMEIA: eles manipulam o Exterminador, que passa a acreditar que o time de Robin, Estelar, Mutano, Ravena, Ciborgue, Moça-Maravilha e Kid Flash era o responsável pela morte de Grant. Slade não só continua com o contrato firmado pelo filho, mas jura que acabaria com os Titãs com as próprias mãos.

deathstroke

Esse primeiro arco da equipe deu muito certo, alçando os Titãs ao lugar de estrelas da DC Comics. Em pouco tempo, o gibi New Teen Titans rivalizava em vendas com o dos X-Men, que havia explodido no final da década anterior, e acabou motivando a editora a usar a mesma fórmula para revitalizar a Liga da Justiça – que não deu muito certo.

O auge da disputa entre o Exterminador e os Titãs veio depois. Primeiro, o vilão infiltrou uma integrante na equipe, chamada Terra. Em seguida veio um dos maiores arcos dessa fase, chamado O Contrato de Judas. Na HQ, o vilão usa todos os conhecimentos reunidos pela Terra – como as identidades secretas dos heróis – para fazer um ataque específico a cada um deles, incapacitando o time. Eles, então, são entregues para a COLMEIA.

Slade usa a Terra pra se infiltrar nos Titãs e, assim, conseguir a tão sonhada vingança.

Nessa época, Dick Grayson, apesar de ainda estar envolvido com os Titãs, havia se aposentado da vida heroica e aberto mão do nome Robin. Porém, quando ele vê os companheiros derrotados, resolve agir. É quando aparece Adeline Kane, ex-mulher de Slade, ao lado de um segundo filho do cara, Joseph – mudo, mas com o poder de possuir os corpos de outras pessoas.

É Adeline quem revela para Dick que a Terra era a “Judas”, tendo traído o time e entregue todas as informações para o Exterminador. Também é ela que conta ao ex-Robin a verdadeira origem do ex-marido.

Slade Wilson mentiu a idade para se alistar no Exército dos EUA: ele tinha 16 anos. Após servir na Guerra da Coreia e se tornar um major, ele conheceu a capitã Adeline Kane, com quem eventualmente se casou. Com a ajuda dela, Slade se transformou em uma verdadeira máquina de guerrilha, algo necessário na Guerra do Vietnam.

Algum tempo depois, Slade se voluntariou a um programa do governo para aumentar as habilidades dos soldados, já que as coisas não andavam bem por lá. Inicialmente ele ficou um bom tempo em coma mas, quando acordou, os resultados apareceram: Wilson se tornou capaz de usar 90% do cérebro, além de ter a força, agilidade e resistência ampliadas.

Slade Wilson então tentou voltar ao exército, mas não o aceitaram. Ele entrou em depressão, mas conseguiu se reencontrar como caçador – ao menos era o que a esposa achava.

Surgem Asa Noturna e Jericó

Surgem Asa Noturna e Jericó

Anos depois, um grupo de mercenários atacou a família Wilson e sequestrou o segundo filho do casal, Joey. Foi então que a mentira não pode mais continuar: Slade Wilson era não só um caçador famoso, mas também um dos maiores mercenários do mundo, o Exterminador.

O vilão então partiu para salvar o filho das mãos de um mercenário rival, o Chacal. Na luta final, o Exterminador consegue derrotar o rival, mas não é rápido o suficiente para evitar que ele cortasse a garganta do pequeno Joey – que, após aquele momento, nunca mais falaria uma palavra pelo resto da vida. Cheia de fúria e se sentindo traída, Adeline atira na cabeça do próprio marido — que consegue escapar de um tiro fatal, mas o ferimento é o suficiente para inutilizar um de seus olhos. Uma grande cicatriz no rosto, mas uma maior ainda na alma, fazendo com que Adeline jurasse vingança contra o, agora, ex-marido.

Após contar toda essa história dramática, Joey se voluntaria para ajuda-los a derrotar o pai. Porém, Dick Grayson não era mais o Robin. Hora, então, de assumir uma nova identidade: o Asa Noturna. Joseph Wilson também assume uma identidade secreta: Jericó.

No grande final de O Contrato de Judas, Asa Noturna e Jericó atacam a base da COLMEIA e são capturados. Quando o Exterminador vê que está enfrentando o próprio filho, tenta barganhar com os “patrões” para libertá-lo. A COLMEIA não aceita, mas esse segundo de hesitação é o suficiente para que o Joey possuísse o corpo do próprio pai, libertando todos os Titãs em seguida.

A Terra, então, pira – passa a falar que o Exterminador é fraco e um traidor, saindo de controle e usando os poderes que tem para destruir toda a base com seus poderes sísmicos. Toda a base vira um monte de rochas. Os Titãs conseguem fugir, assim como o Exterminador, mas a Terra, completamente fora de si, morre vítima de seus próprios poderes.

O Contrato de Judas marcou época na DC e, a partir daí, o Exterminador deixou de ser apenas um vilão dos Novos Titãs para se transformar em um dos grandes antagonistas da DC. Tanto é que, anos mais tarde, foi inspirar um certo Robert Liefeld a criar o líder da X-Force: Deadpool. Ou você acha que o Mercenário Tagarela se chama Wade Wilson por mera coincidência? :P

Batman vs. Exterminador

Depois, o Exterminador passou a cruzar o caminho do Batman – afinal, como estamos falando de um mercenário, não precisa de muita justificativa para eles se estranharem. Em um desses confrontos, publicado no primeiro gibi próprio do vilão (ainda no começo dos anos 1990), o Exterminador vence o Homem-Morcego na porrada.

Slade Wilson também cruzou o caminho do Arqueiro Verde, o que influenciou os produtores de Arrow a colocá-lo como o “big bad” da segunda temporada da série – que é, até agora, a melhor da produção. Infelizmente o Exterminador não pode mais aparecer por lá, como comentou o produtor Marc Guggenheim no Tumblr há algum tempo. “Slade Wilson está envolvido em outro projeto da DC”, disse ele, na época – e esse projeto é, provavelmente, o novo filme do Batman.

“Com uma galeria de vilões tão grande, por que a Warner escolheria logo o Exterminador?” talvez seja uma pergunta que esteja ecoando na sua cabeça. Apesar de não ser sempre assim, os vilões do Cavaleiro das Trevas são, normalmente, vistos como lunáticos e pirados, com manias e coisas do tipo. É só pensar nos clássicos, como Duas-Caras e o Coringa, por exemplo. Slade Wilson vai pelo outro lado: ele é extremamente frio e calculista, que sabe muito bem o que está fazendo. Ele pode ser o contraponto perfeito para um Batman mais acostumado a enfrentar ladrões comuns nas ruas de Gotham, como vimos no começo de Batman vs. Superman. Além disso, Bruce Wayne já vai ter uma aventura cósmica contra Darkseid em Liga da Justiça, então é bom manter as coisas “no nível das ruas” na história solo.

Sem falar que, cara, esse é o um dos poucos vilões que pode falar: “eu venci o Batman na porrada”. Não é pouco. E quem viu a treta dele com o Pistoleiro em Esquadrão Suicida, sabe muito bem o que esperar. Se você não viu, não se preocupe: é coisa muito boa.

Batman vs. Exterminador