Maurice escreve livro sobre a vida de Caesar pra comemorar os 50 anos de Planeta dos Macacos | Judão

Como presente pelo meio século da franquia, a editora Hachette Books lançará um livro sobre a história de Caesar, contada sob o ponto de vista de Maurice, o Orangutango

Quando publicou o romance Planeta dos Macacos, o escritor Pierre Boulle provavelmente não imaginava o barulho que sua obra faria. SUCESSO talvez estivesse em mente, já que seu romance anterior, A Ponte do Rio Kwai (cujo nome até inspirou AQUELA prova das Olimpíadas do Faustão, A Ponte do Rio que Cai), foi muito bem recebido e rendeu uma adaptação BEM elogiada aos cinemas.

O universo em que chimpanzés, orangotangos e gorilas têm não apenas mentes mas também uma sociedade desenvolvida que acaba SOBREPUJANDO a humana deixou o público vidrado e, em 1968, a história virou aquele clássico filme, dirigido por Franklin J. Schaffner. Até 1973, mais quatro outros filmes que exploravam a narrativa do começo ao fim foram produzidos: De Volta Ao Planeta dos Macacos, Fuga do Planeta dos Macacos, A Conquista do Planeta dos Macacos e Batalha do Planeta dos Macacos. Virou franquia, com cronologia estabelecida e tudo.

DAÍ que, nos anos 80, a 20th Century Fox começou a conversar sobre um remake. Depois de muito papo, eles resolveram que Tim Burton seria o diretor e, em 2001, sua versão foi lançada. E, amigos… QUE VERSÃO. A sua recepção foi pavorosa e o filme INCLUSIVE ganhou o Framboesa de Ouro de pior remake ou sequência do ano. Eram atuações esquisitas demais, computação gráfica demais… não rolou.

Foram outros DEZ anos de espera até que um novo reboot acontecesse. E dessa vez foi BEM melhor — ou, na real, simplesmente ÓTIMA. Andy Serkis entrou na jogada, a direção pareceu entender melhor o que tava fazendo e finalmente vimos uma história não apenas sobre guerra, mas também sobre o coração e a dor dos envolvidos ali.

Agora, em 2018, comemoramos 50 anos do lançamento do primeiro filme de todos. Depois de TANTAS coisas que aconteceram e tuuuudo o que vivemos com esses personagens, a editora Hachette Books resolveu nos dar um presente pra comemorar: o livro Caesar’s Story, by Maurice.

Nele, veremos como foi a vida após os eventos de Planeta dos Macacos: A Guerra. A tribo conseguiu fugir dos humanos e encontrar um lugar seguro para ficar, depois da morte de Caesar. Cumprindo a promessa feita a ele, Maurice resolve escrever as histórias sobre quem Caesar foi, o que ele defendia e tudo o que fez pelos macacos, para que seu filho, Cornelius, soubesse quem ele foi. O livro cobre deeeesde o começo da vida dele com o cientista Will Rodman (interpretado no cinema por James Franco), passando pelas batalhas e eventos entre filmes até o seu último confronto.

Hoje em dia praticamente todos os grandes portais e grupos de mídia do Brasil cobram pra que você possa ler seus conteúdos. O JUDAO.com.br continua produzindo conteúdo de graça pra todos, de forma independente, em diversas mídias, e vai fazer isso pra sempre. Mas não tá fácil pra ninguém.

Nunca o JUDAO.com.br foi tão lido em toda sua história, mas anúncios estão desaparecendo, o Facebook não deixa ninguém sair de lá e nós dependemos cada dia mais dos nossos leitores, ouvintes e espectadores pra financiar a produção de todo esse conteúdo sobre cultura pop que é bem raro na internet Brasileira. Se todo mundo que gosta, compartilha e/ou comenta contribuir, o nosso futuro estará garantido. Vamo?

Conheça nosso projeto e assine a partir de R$10 / mês. :)

Também teremos pequenas observações e anotações do Maurice, dando aquela CARA de coisa bem pessoal mesmo. Lembra um pouco os livros O Caminho Jedi e Livro dos Sith, que tem páginas “rabiscadas” por todos que já usaram seus ensinamentos ao longo dos anos.

Planeta dos Macacos é uma dessas histórias que GRUDARAM na nossa cultura e fizeram com que o público criasse um relacionamento de verdade com ela. E é bem legal comemorar Bodas de Ouro com um livrão desses, hein? ;)

O lançamento oficial será dia 23 de Outubro e até agora não temos notícias sobre uma versão nacional.