O mundo tá todo errado e Tony Stark acaba vendo um grande erro se voltar contra ele próprio…
SAN DIEGO ~ Não foram anunciados 88 filmes, como muita gente esperava. Mas isso não quer dizer que o painel da Marvel Studios no Hall H da San Diego Comic-Con 2014 foi parado. Lento. Ou qualquer coisa parecida com isso. Além da confirmação de Guardiões da Galáxia 2 para 2017 e o primeiro teaser de Homem-Formiga (ainda totalmente em CGI, apenas com as vozes dos atores), tivemos o FODÁSTICO primeiro trailer de Os Vingadors 2: A Era de Ultron.
E, por FODÁSTICO, não estamos exagerando.
LEIA TAMBÉM! Evangeline Lilly será Hope Van Dyne em Homem-Formiga
Pra aquecer a galera, foi exibido um apanhado de todos os filmes da Marvel até hoje, com destaque no final para Guardiões da Galáxia – incluindo aí o Thanos em seu trono voador e todo ameaçador.
O elenco do filme (menos a Scarlett Johansson, que tá grávida e prestes a dar à luz <3) então entrou no palco ao som de “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”, do Michael Jackson — com direto ao Robert Downey Jr. jogando flores pra galera, dancinha do Jeremy Renner, alagamento durante a entrada de Chris Hemsworth e Chris Evans e muitos, MUITOS aplausos.
Depois de um pouco de conversa, moderada por Chris Hardwick, Scarlett Johansson chamou, através de um vídeo gravado, o primeiro trailer do filme.
Tudo começa com os Vingadores, tranqüilos, curtindo uma noite juntos, de boa. Bebida, papo... Até a Maria Hill e o Rhodey estão presentes. Thor, calado, deixou seu Mjölnir de lado, pra segurar uma bebida. É a deixa que Tony Stark precisava pra tentar levantar o martelo e provar que é digno. Ele não consegue, mas não desiste. Pega a manopla da armadura e... Nada. Pede a ajuda do Rhodes também e... Nada.
Os outros Vingadores entram na brincadeira. Todos, menos a Viúva Negra, tentam – e Steve Rogers chega bem perto, deixando Thor sem respiração por uns 0.8 segundos. Vale dizer que, nos gibis, o Capitão América é digno do Mjölnir. ;)
No final, Thor levanta o Mjölnir e diz que “nenhum de vocês é digno”.
“Nenhum de vocês é digno, são todos assassinos” diz uma voz ameaçadora. Ela vem do que parece ser uma armadura problemática do Stark. Ela tem o A de Avengers no peito, uma mascara detonada com o formato do Ultron.
SIM, É O VILÃO.
“Vocês diziam que iam proteger o mundo, mas não fazem nada para mudá-lo. Só existe um caminho para vocês: a extinção”. Eis então que um MONTE de robôs (originalmente armaduras também?) quebram a parede e vão contra a tela. Surge o logo da Marvel.
A partir daí, temos diversas imagens do mundo zoado. Caos, fome, guerra, miséria. Cada um dos Vingadores tenta fazer algo, mas é pouco. Nisso, Ultron continua narrando. Diz que o mundo grita por piedade. É DARK. Estamos em um mundo mais sombrio depois de Os Vingadores e, principalmente, Capitão América: O Soldado Invernal.
Os gêmeos Feiticeira Escarlate e Mercúrio também aparecem (DETALHE, antes do trailer, a Elizabeth Olsen falou que eles introduziam mutantes ao Universo Marvel nos cinemas e levou uma bronca...), meio que como parte desse mundo fodido. A movimentação do Mercúrio tomou pouco tempo do trailer, mas parece bem interessante. Já a Feitoca apareceu reunindo forçaS pra usar o poder, veias saltadas... Conhecendo o Joss Whedon, lembrou a Dark Willow de Buffy.
Hulk também está fora de controle, obrigando Tony Stark a vestir a sua maior armadura: HULKBUSTER, ou Esmaga-Hulk pra quem lê os gibis no Brasil. Temos uma grande luta entre eles, com socos, destruição, carros arremessados... E punho contra punho!
Ultron então finalmente aparece em sua forma final, metálica, prateada, olhos grandes e ameaçadores. “Não há limites para mim”. BOOM. Finalmente aparece o logo do filme. The Avengers: Age of Ultron é visto na tela. Só que o fim não é esse. Tem mais uma cena...
Nela vemos o escudo do Capitão América QUEBRADO.
A imagem abre, vemos uma terra arrasada, os Vingadors no chão, derrotados – provavelmente mortos. Tony Stark está agachado, olhando pro chão. O Homem de Ferro fez tudo errado novamente.
Calma, provavelmente isso é só uma visão, um pesadelo. Talvez parecido com aqueles que ele já tinha em Homem de Ferro 3. De qualquer forma, dá uma idéia do tom sombrio do filme.
No final, Josh Brolin apareceu no palco, com a Manopla do Infinito na mão. Comeu uma flor e todos se despediram. A vida não tá realmente fácil pros Maiores Heróis da Terra. Falta muito pra 01 de Maio de 2015!? ;)
Assista, obviamente sem o trailer, à chegada dos atores de Os Vingadores no painel da Marvel na Comic-Con 2014: