Melhor encontrar outro lugar pra postar…
Então, é isso: o Netflix está eliminando o recurso que permite que seus assinantes escrevam e leiam resenhas de séries e filmes no seu serviço. Segundo a Variety, o gigante do streaming não aceitará mais análises de usuários a partir de 30 de Julho e, em Agosto, a empresa excluirá todas as resenhas já enviadas pelos usuários e disponíveis até então. Se você escreveu alguma super resenha por lá, corre pra publicar em outro lugar...
Segundo o próprio Netflix, houve uma queda significativa no uso do recurso – que só estava disponível na versão desktop. Curiosamente, muitos dos títulos disponíveis no serviço de streaming conseguiram um feedback bastante significativo, como a série original Stranger Things, que atualmente tem quase 9 mil avaliações no Netflix dos EUA e mais de 1800 avaliações no Netflix Brasil. Outro sucesso de público do serviço, Sense 8 tem quase 1900 avaliações no Netflix Brasil.
O recurso de comentários permitia que os espectadores classificassem qualquer material em uma escala de cinco estrelas, além de permitir comentários com pelo menos 80 e no máximo 1.999 caracteres.
Agora, um simples – e mais efetivo – botão de “curtir” ou “descurtir” é utilizado para refinar melhor as recomendações personalizadas que o Netflix dará para seus usuários. “O Netflix teve classificações por grande parte de nossa história, mas aprendemos ao longo de um ano testando que, embora tenhamos usado estrelas para ajudá-lo a personalizar suas sugestões, muitos de nossos membros estão confusos sobre o que fazem”, afirmou a empresa, em comunicado oficial.
Segundo a companhia de Los Gatos, a mudança foi significativa para os usuários entenderem exatamente o que estavam fazendo, já que os assinantes estão acostumados com um sistema de avaliação próximo ao do Facebook. Polegar para cima ou para baixo é extremamente simples, certo?
O problema é que alguns usuários acharam simples DEMAIS. Paul Tassi, colaborador da Forbes, chegou a dizer que o novo sistema não servia pra nada, se juntando a diversos assinantes que também reclamarem da avaliação simplista. Segundo o CNET, Smita Saran, a porta voz da empresa, afirmou que as resenhas por escrito não influenciavam em nada no sistema de recomendação do serviço para os usuários. Então, era uma forma de você dar sua opinião sobre o que viu dentro do próprio serviço e acabou aí.
MAAAAS vamos lembrar que avaliações negativas não são boas para os negócios e classificações ruins dentro do PRÓPRIOS serviço podem afastar o consumidor de diversos materiais, principalmente originais do próprio Netflix. E, com a empresa de streaming aumentando MUITO seus gastos com programação original, é melhor para o Netflix que o usuário pelo menos dê o play nas suas produções – mesmo que ele vá reclamar do que viu em outro lugar. ;)
Pra não concorrer com Mulan, Bill & Ted 3 vai estrear em VOD mais cedo: 28 de Agosto! https://t.co/Bu3VBYYW8X