Robin VS. Batman: a revolta dos Meninos-Prodígio | JUDAO.com.br

Essa galera resolveu lutar pelos direitos trabalhistas do ROBIN, começando pela mudança do nome do Beco do Batman, em São Paulo… pra BECO DO ROBIN.

Não sei se você sabe quem é Batman, esse ÍCONE da cultura pop, bilionário, que se veste morcego e tal. Se por acaso sabe, então com certeza faz ideia de quem seja o Robin, seu eterno parceiro de combate ao crime. Existe por aí a teoria de que o outrora conhecido como GAROTO PRODÍGIO seja, na verdade, um alvo para atrair as balas da bandidagem, enquanto o Cavaleiro das Trevas com sua capa à prova de balas, roupa escura e rosnados de Christian Bale se esconde nas sombras.

Dick Grayson, por exemplo, cansou de ser o menino obediente que só apanhava em nome do patrão/pai adotivo e saiu de casa, se juntando aos Titãs e mais tarde assumindo o manto de Asa Noturna, para enfim virar protagonista de vez. Aí veio o Jason Todd, que tentou roubar as rodas do Batmóvel, foi adotado pelo herói, virou o segundo Robin, apanhou um bocado, chegou até a morrer nas mãos do Coringa — mas aí num destes milagres dos gibis, voltou à vida como o Capuz Vermelho, querendo se vingar do paizão. Teve então o Tim Drake, bastante eficiente, um detetive e tanto, mas sempre relevado ao papel de coadjuvante. Aí pintou o filho biológico do Bruce, Damian Wayne, que tocou o terror na caverna, violento, desobediente. E também tiveram Stephanie Brown, a Salteadora, e ainda a jovem Carrie Kelley, lá daquele futuro incerto e duvidoso...

A questão é que, ao contrário do que aprendemos com Homem-Aranha no Aranhaverso, embora qualquer um possa vestir a mascarinha e se tornar o Robin, não importa a realidade em que você viva só existe um único Batman. Um único MORCEGOMEM. Dono da Mansão Wayne, filho da D. Marta... Robin acaba sendo muito mais um título, um trabalho — dos mais mal-remunerados, diga-se — do que uma ALCUNHA de super-herói.

Em tempos em que Direitos Trabalhistas são questionados, me parece bastante justo o protesto e as reivindicações que esses diversos ASPIRANTES a Garotos Prodígio fizeram essa semana no ONE AND ONLY Beco do Batman, na Vila Madalena, em São Paulo.

Mas, veja bem: consideramos justa as reivindicações dos Robins. Os fãs que tiveram a capacidade de se mobilizar pra ir até lá pedir a mudança de nome do local pra Beco do Robin... Bem, esses, como todos os fãs, precisam mesmo acabar. ;D