Clássico Noite do Terror ganhará refilmagem mais atual | JUDAO.com.br

E você tem uma chance pra adivinhar QUEM vai produzir…

Uma das principais produtoras de terror da última década, a Blumhouse do poderoso Jason Blum é responsável por ótimas produções de baixo orçamento com uma arrecadação significativa nos cinemas, como Corra!, Nós, Fragmentado e a franquia Atividade Paranormal. Isso porque estamos citando apenas algumas, independente do resultado final.

Em 2018, a produtora foi responsável pelo lançamento de Halloween, a melhor sequência do clássico de 1978 que virou a maior arrecadação de um filme slasher na história do gênero. Definitivamente não é pouca coisa. Em seu constante desejo de reinicializar histórias de terror clássicas, pois eis que a Blumhouse anunciou que fará uma refilmagem de Noite do Terror (Black Christmas) com a diretora Sophia Takal.

Inspirado em uma lenda urbana chamada The Babysitter and the Man Upstairs e em uma série de assassinatos que aconteceu em Montreal, a produção original canadense de 1974 segue um grupo de garotas de uma fraternidade universitária perseguidas por um estranho nas férias de Natal. Mas enquanto a história original focava no tradicional e estereotipado “jovens donzelas em perigo”, a nova produção será atualizada para os dias de hoje com todas as garotas lutando contra o assassino.

Ajude o JUDAO.com.br continuar desafiando a cultura pop. Assine!
A partir de R$5 por mês.

Considerada um clássico cult, Noite do Terror serviu justamente como base para filmes que contam histórias deste subgênero de terror, incluindo o próprio Halloween original de John Carpenter.

Segundo informações dadas ao Vulture, “o assassino está prestes a descobrir que as mulheres jovens desta geração não estão dispostas a se tornarem vítimas infelizes”.

Basicamente, as mulheres do grupo serão todas “final girl”, a clássica personagem feminina que enfrenta um assassino e sobrevive sozinha para contar a história. Só essa mudança significativa já torna essa refilmagem bastante interessante.

Em sua primeira produção cinematográfica com a Blumhouse, Takal trabalhou com a produtora em New Year, New You, que faz parte da antologia de terror Into the Dark transmitida pelo Hulu.

Essa integração mostra a coesão da produtora em suas produções para o cinema e para a televisão, além de demonstrar como a Blumhouse está empenhada em trabalhar com profissionais novatos ou com pouca experiência – como no caso de Zoe Lister-Jones, que dirigirá a reinicialização de Jovens Bruxas supervisionada pela produtora.

Com roteiro da própria Takal em parceria com April Wolfe, a produção filmada na Nova Zelândia contará com Imogen Poots, Aleyse Shannon, Brittany O’Grady e Caleb Eberhardt e entrará em cartaz nos EUA já em 13 de dezembro.