Deadpool fará parte do universo X-Men nos cinemas! | JUDAO.com.br

Mas o que isso significa pro futuro do Mercenário Tagarela nas telonas? D:

Não é de hoje — nem de ontem — que a cronologia dos X-Men, nos cinemas, é uma senhora bagunça. É Xavier andando pra cá, deficiente pra lá, andando ali de novo e careca, com cabelo e na cadeira de rodas acolá, sem falar nos mutantes que surgem como cameos e, lá na frente, com atores diferentes, voltam em papeis de destaque. É uma confusão que, curiosamente, até remete à linha do tempo cheia de retcons e viagens temporais dos quadrinhos, e que alimentava uma das maiores esperanças em relação a X-Men: Dias de um Futuro Esquecido: consertar as HAGADAS de X3 e Origens: Wolverine, ligando tudo ao novo universo de Primeira Classe e sem entrar em conflito com Wolverine: Imortal.

E isso rolou. Mais ou menos.

À esta altura da vida você sabe muito bem que já deveria ter visto o último filme da franquia dos X-Men, então nem vou me preocupar gritando SPOILER antes de você continuar, ok? ;)

Ao término de Dias de um Futuro Esquecido, vemos Wolverine acordar em um novo mundo, totalmente modificado pelos eventos do filme. Lá, estão Jean Grey, Ciclope, Xavier e, enfim, todo mundo que tinha morrido ou sofrido nas mãos do maior vilão da franquia: Brett Ratner. Dessa forma, tudo, absolutamente TU-DO que aconteceu entre 1973 até o momento em que vimos Logan despertar pode (e entenda isso como pode MESMO, já que nem tudo será alterado pela Fox) ser mudado ou anulado. Incluindo isto aqui:

maxresdefault

Coisa bonita.

SIM! A maior aberração de toda a história dos filmes adaptados de quadrinhos! Uma criatura tão bizarra que conseguiu desafiar a lógica e a física guardando duas lâminas de katana em seus antebraços, MESMO ELES SENDO VISIVELMENTE MAIS CURTOS e que, a contragosto de gerações e mais gerações de nerds, recebeu o nome de Deadpool, sem fazer a menor justiça ao verdadeiro dono do nome.

deadpool-kills-movie-version

Fan made

Como você ficou sabendo aqui, pelo JUDÃO, a Fox parece estar querendo se redimir com o Mercenário Tagarela e eu, você e o zooboomafoo todo mundo esperamos que, dessa vez, ela o faça do jeito certo. Isto é: surtado, violento, desbocado, com quebra da quarta parede e tudo mais a que tivermos direito. E isso parece fazer parte de um plano maior do ~estúdio da raposa.

Questionado sobre como o personagem se encaixaria em tudo que a Fox fez nos cinemas envolvendo os mutantes, o roteirista e produtor Simon Kinberg revelou que ele será, sim, parte integrante do Universo Cinematográfico dos X-Men (de uma certa forma, confirmando isso aqui): “Definitivamente, tem um tipo de plano geral que conversamos pro universo X-Men até agora e o Deadpool está incluído”.

Mais do que isso, Simon manifestou sua inspiração no trabalho que a Marvel tem feito no desenvolvimento de seu universo: “Parte (dos planos) é inspirada pelos quadrinhos e parte é inspirada no que tem sido feito pela Marvel em contar uma longa tapeçaria e conectar todos os filmes juntos, mesmo que independentes também. Esse mesmo pensamento está sendo aplicado aos novos filmes dos X-Men na Fox”.

Isso faz muito sentido, afinal, com o sucesso da Marvel, a Warner começou a se mobilizar (tanto no cinema, quanto na TV), a Sony tá correndo com o Homem-Aranha e a Fox, claro, não poderia ficar pra trás. Contando com esse reset dado por Dias de Um Futuro Esquecido, eles podem, agora, inserir o merc-with-a-mouth na brincadeira, sem grilo.

Se fosse o Ryan Reynolds, tava todo assustado...

Se fosse o Ryan Reynolds, tava todo assustado...

Mas onde isso deixa nosso querido Piscina da Morte? No que implica essa união e, por que não, dependência dos mutantes?

A rigor, nada. Na verdade, com a confirmação de que Ryan Reynolds irá mesmo dar vida ao personagem fica em aberto a possibilidade do Wade que vimos no início de X-Men Origens: Wolverine ser o mesmo Wade que se tornará Deadpool, apenas em outra linha temporal. Deixando o filme num limbo ainda válido pra história dos mutantes nos cinemas.

Por outro lado, compartilhar universo com os pupilos de Xavier pode significar um certo conflito de tons. Cada vez mais os filmes dos mutantes andam em direção a um caminho mais sério, distante até do tom aplicado na Marvel (vide Guardiões da Galáxia). Como eles fariam o estilo caótico de comediante frustrado de Wade Wilson sustentar-se nessa atmosfera é, portanto, uma incógnita. Só esperamos que eles NÃO tentem levar o filme num caminho ~sombrio e realista. POR FAVOR, FOX! FOX, POR FAVOR!

No final das contas, essa atitude expansiva da Fox é muito animadora. O universo dos mutantes é extremamente rico em história e personagens e renderia, com tranquilidade, mais do que um filme por ano. Deadpool integrado a ele, caso seja executado bem (da mesma forma que é feito nos quadrinhos, por exemplo) permitirá a realização de sonhos milenares, como, quem sabe UM FILME DA X-FORCE! :D

389767

Custa nada sonhar...

Infelizmente, teremos de esperar um bom tempo — até o dia 12 de Fevereiro de 2016 — pra tirar algumas dessas dúvidas. Outras... só a Fox sabe. ;)