E se os Beatles nunca tivessem existido? | JUDAO.com.br

Yesterday, novo longa de Danny Boyle, explora essa linha do tempo alternativa sem o quarteto de Liverpool

Imagine só: um mundo onde a banda The Monkees inventou vídeos promocionais de músicas (que virariam videoclipes mais tarde). Em que The Zombies foram pais da “zombiemania”, fazendo adolescentes gritarem e espernearem pela sua presença. Um mundo em que a parceria mais famosa de composição fosse mesmo Wilson/Love, dos Beach Boys, que acabaram sem nenhuma rusga muito grande com nenhuma outra banda.

O mundo em que o guaxinim que faz parte dos Guardiões da Galáxia não se chamasse Rocket e tivesse uma vida baseada em outras coisas – talvez nem fosse um guaxinim. Sem Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, Let It Be, White Album. Sem os Beatles. É nessa realidade BIZARRÍSSIMA pra alguns – e aliviante pra outros – que se passará o filme Yesterday, novo trabalho de Danny Boyle.

Ajude o JUDAO.com.br continuar desafiando a cultura pop. Assine!
A partir de R$5 por mês.

Em Yesterday, Jack Malik, interpretado por Himesh Patel, é um cantor e compositor britânico tentando muito, mas MUITO, fazer algum sucesso. Mas tá difícil. Ele tem apoio da melhor amiga de infância Ellie (Lily James), mas tá achando mesmo que precisa pensar em ser outra coisa na vida. Até que, durante um apagão GLOBAL super estranho, ele se envolve num acidente com um ônibus, bate a cabeça e desmaia. Então o sujeito acorda e descobre que, por algum motivo, foi parar numa linha do tempo alternativa na qual Os Beatles JAMAIS existiram.

Talvez Paul nunca tivesse ido ver John tocar na caçamba de um caminhão com sua banda. George, o mais novo de todos, fosse considerado mesmo muito pirralho pra tocar com alguém e Ringo, coitado, ninguém nem viu de onde veio e pra onde vai. Com isso, Jack descobre que se ninguém no planeta ouviu coisas como Hey Jude e I Wanna Hold Your Hand, ele poderia MUITO BEM ganhar a fama e o dinheiro que sempre quis usando essas obras que só ele conhece. Claro, com uma crise de consciência sobre o quão ético isso é e como a fama afeta sua vida pelo caminho. Dá pra ver o trailer aqui, ó:

No trailer, vemos Jack causando um efeito de histeria coletiva bem parecido com o que o quarteto fez lá em 1964. A reflexão sobre O QUE É e de onde pode vir a fama hoje é um dos pontos que mais podem ser interessantes além da trama principal, já que imaginar novos clipes e presença online de uma coisa que conhecemos como antiga pode render frutos divertidíssimos! Além dos haters, claro. :P

E tem até a participação de um certo cantor que está atualmente em turnê pelo Brasil, aquele mesmo que tocava a gaita com a bicharada no vocal, cantando o rock rural.

Caso você não se recorde, Danny Boyle é o cara que nos deu Trainspotting: Sem Limites, Quem Quer Ser Um Milionário, Trainspotting, 127 Horas... E o roteirista, Richard Curtis, fez O Diário de Bridget Jones, Simplesmente Amor, Quatro Casamentos e Um Funeral e – atenção, whovians! – o episódio INESQUECÍVEL Vincent and the Doctor de Doctor Who. Já dá pra confiar, né? :D

Yesterday tem estreia prevista no Brasil no dia 29 de Agosto de 2019.

E então que parece que NÃO vai mais ter Billie Eilish no #Lolla. Mas também parece que vai ter Billie Eilish no Brasil SIM, sozinha, em "locais grandes". https://t.co/dRXQ1s2KTW