Estivemos no evento paulistano da Star Wars Celebration e sentimos tudo o que vocês sentiram. E é por isso mesmo que resolvemos DETONAR mais esse trailer… ;D
Seja em São Paulo, San Diego, Nova York ou Anaheim, todo e qualquer painel de convenção de cultura pop que se estender por mais de 15mins e não tiver perguntas da plateia, ao vivo, durante a maioria do seu tempo, é uma punhetagem que parece nunca ter fim.
O moderador levanta a bola, os participantes cortam e a galera, muitas vezes feliz pelo simples fato de estar “perto” daquelas pessoas, vai à loucura. E se você assistir ao painel dedicado a Star Wars: O Despertar da Força, que rolou nessa quinta-feira, abrindo os trabalhos da Star Wars Celebration 2015, vai perceber que o começo foi uma pela de uma punheta pra JJ Abrams, Kathleen Kennedy e, claro, Star Wars.
Merecida, provavelmente. Mas não é como se o pessoal lá em Anaheim, em cinemas de outros 23 países e em todas as internets quisesse, naquele momento, ouvir o quão importante Star Wars é pra vida deles — e como eles conseguiram aqueles empregos. Ou como a Disney é super bondosa ao doar UM Milhão de dólares (a receita de um único jogo do Corinthians em Itaquera) pra caridade. O mundo esperava o novo trailer.
O que o mundo não esperava, porém, é que Kathleen não fugisse da raia e apontasse alguns dedos pra franquia que, agora, ela ajuda a produzir AND preside. Quando perguntada sobre qual personagem de Star Wars ela gostaria de ser, veio a resposta, cortando a garganta de muita gente: “Eu não tenho muitas escolhas. Mas isso vai mudar. Seguindo com tudo o que temos falado, haverá várias personagens maravilhosas”.
O mundo também não esperava que aparecesse um BB-8, funcionando, EM PESSOA, no palco. Com uma “cabeça” independente do corpo bolota, grudada provavelmente através da Força, Magia ou magnetismo, o droide realmente rola pra lá e pra cá... E é, desde já, o melhor personagem de TODA A FRANQUIA.
Talvez não seja, porém, tão importante quanto Rey (Daisy Ridley), Poe (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega), que assumiram o palco principal da Star Wars Celebration, preparando o terreno do que estava por vir — e que, pra muita gente, só poderia ser comparado à uma possível reunião dos Beatles: Peter Mayhew (Chewbacca), Anthony Daniels (C3PO), R2-D2, BB-8, Carrie Fisher (Leia) e Mark Hamill (Luke).
Só ficou faltando ali no palco, mesmo, Harrison Ford — “O único piloto capaz de fazer um pouso de emergência num campo de golfe na frente de dois médicos”, como disse Kathleen Kennedy — que se recupera do acidente em casa, “mas que vai estar pronto pra tudo o que estamos preparando mais pra frente”.
A imagem seria muito mais importante do que o mundo viu, naquele momento. É verdade. Mas acho que ninguém imaginou que a sua presença ali em Anaheim seria IGNORÁVEL, quando chegou ao fim o painel e JJ Abrams chamou o novo teaser. Cara...
Eu tava no evento aqui em São Paulo, assistindo a tudo no cinema. Minha primeira experiência com esse vídeo (tive duas, sem tirar) foi na telona. E olha... Foi arrepiante. A sala toda num silêncio ensurdecedor, respirando alto a cada máscara do Darth Vader, a cada CARÍCIA no R2-D2; os gritos só começaram com os X-Wings, que foram novamente silenciados (e molhados) quando Han Solo diz pra Chewbacca que eles estão em casa.
Estávamos todos em casa. :D
Com mais tempo, claro, resolvemos DETONAR o trailer, como já virou tradição aqui no Judão, sempre sem base científica, numa análise absolutamente superficial baseada em pouquíssimos fatos (até porque, né, JJ Abrams e tal). Se, lá na frente, for tudo diferente... Pelo menos a gente se divertiu, né? ;D
1 Mas que bela imagem, amigos.
Provavelmente, lá atrás, bem pequeno e bem rápido, é a Rey, personagem de Daisy Ridley que vimos no primeiro teaser, cruzando um arenoso e desértico planeta Jakku, que provavelmente ganhará um nome Brasileiro parecido com “Jakkan”. Mais à frente, atoladinho na areia, um X-Wing; GIGANTESCAMENTE lá atrás, também atoladinho, um fucking Star Destroyer. Aqui seu coração começa a bater mais forte...
2 Noooooooo...YES.
Existe uma chance muito grande de eu ainda estar arrepiado com isso, desde a primeira que vi. Não é SÓ o capacete do Darth Vader... É o capacete do Darth Vader, todo destruído, meio derretido, parecendo um CRÂNIO, cara. É um puta simbolismo, e o fato de ele estar num tipo de pódio, púlpito ou whatever, só aumenta mais o significado dessa imagem no filme.
3 Olá, Luke! Quanto tempo!
Ok, uma voz comenta sobre a Força, que é bem forte na família dele. O pai tem, a irmã tem, ele tem, todo mundo tem, se bobear até o cachorro. PROVAVELMENTE trata-se do Luke — até porque, quando ele fala dele mesmo, aparece acariciando ali o R2-D2 com uma mão de metal e, o mais importante, usando roupa branca.
A irmã dele, que é quem estaria recebendo o Sabre de Luz (da Rey?) também tem a Força. No Universo Expandido, ela até chega a usar um mas, como aparentemente tudo o que aconteceu além dos filmes e séries não deve ser considerado... Se bobear ela só tá recebendo o sabre do pai. OU do próprio irmão que, reza a lenda, tava sumido... Vai quê?
O fato é que o Luke fala que “você” tem a força. QUEM?
Um... PADAWAN? :D
4 “The best freaking pilot in the galaxy”
Poe Dameron, o melhor piloto da galáxia nas palavras de Oscar Isaac, continua se divertindo com seu X-Wing, um modelo 2015, todo novo. Woohoo! ;D
5 CORRE!
Rey, Finn (John Boyega) e o já mais amado droide desde C3PO e R2-D2, o nosso bolinha, BB-8 <3, correm de ataques aéreos em Jakku. Seria o Império perseguindo um jovem stormtrooper desertor?
6 Quack Quack!
Kylo Ren, o novo lorde sith, aparece com seu sabre de CRUZ (desculpa) durante... O quê? Alguma incursão imperial? Tem civis lá atrás... Mas o mais importante aqui é essa máscara de pato que nosso Darth Vader modelo 2015 usa. Quem será que tá por baixo dela? :D
7 Hora de marcar horário com seu tatuador
Pelas MONTANHAS GELADAS, estamos em Hoth, numa parada daquele estilão de marcha nazista na segunda guerra. Agora... Quem é aquela pessoa ali no meio? E esse símbolo novo? Império 2.0? Ou o qu~e? Seja como for, taí o que você vai ver no Instagram por um bom tempo, seguido da hashtag #tattoo #focoforçafé #deusnocomando. ;D
8 Oi, Rey. <3
Aqui até que não, mas ela não parece a Keira Knightley? :D
9 SURPRESAAAA!
Um TIE Fighter atacando dentro de sua própria base! Algo bastante incomum, se...
10 SURPRESAAAA!
...na cena seguinte não víssemos Finn tirando seu capacete ensanguentado, suado, desesperado, vestido de stormtrooper (e, portanto, igual o vimos no primeiro trailer) mas, aparentemente, ainda DENTRO de um Star Destroyer (?).
Junte tudo e, muito provavelmente, estamos vendo trechos referentes ao momento em que o jovem se rebela e deixa as forças imperiais (ou seja lá quais sejam elas). :D
11 Why should I care how you die?
E vemos o Stormtrooper cromado. Ou A Stormtrooper cromada, já que, pelo que dizem por aí, pode ser a grandalhona Gwendoline Christie, impondo respeito na galáxia com estilo.
12 Melhor personagem. :D
Agora... O que a foda ele foi fazer dentro da Millenium Falcon?
13 Tori Black
Mentira, é a Rey. Mas parece, vá? :D
14 Halp!
Lembra o que vimos antes? Rey, Finn e BB-8 correndo? Provavelmente isso aconteceu um pouco antes. Já com roupa civil, a scavenger oferece ajuda pro desconfiado (ex?) stormtrooper... Que aceita. :)
15 Ok, chegou a hora.
O Trooper cromado (ou pelo menos UM trooper cromado) persegue a Milennium Falcon em um voo alucinante pelos escombros de um Star Destroyer, provavelmente o mesmo da abertura do teaser, e vemos a nave de Han e Chewie fazer manobras fantásticas, em uma cena de deixar a lágrima à beira do olho...
16 “Chewie, we’re home”
Pode chorar. ;D
Pra não concorrer com Mulan, Bill & Ted 3 vai estrear em VOD mais cedo: 28 de Agosto! https://t.co/Bu3VBYYW8X