Faça parte da resistência. Assine o JUDAO.com.br | JUDAO.com.br

Numa hora como essas, sabemos, parece até estranho que filmes, séries, música, jogos, gibis e etc tenham alguma importância. Mas a verdade é que talvez elas nunca tenham tido tanta importância como agora.

Quatro dias eleito e, entre tantos arrependimentos e “eu avisei”, o próximo presidente do Brasil já deixou claro como será sua relação com a imprensa, ao fazer ameaças à Folha de S. Paulo.

Não existe democracia sem imprensa livre e, como diria Millôr Fernandes, “Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados” — isso pra não voltarmos àquela de “jornalismo é publicar o que não querem que publique, o resto é propaganda”. Está sendo MUITO legal ver as pessoas se dispondo a assinar a Folha e outros veículos menores e independentes, como o Nexo, a Ponte, entre outros.

O JUDAO.com.br há alguns anos declarou sua independência e tem, em praticamente todos os seus textos publicados, além dos Podcasts, dito o quão importante é a contribuição do leitor através da nossa campanha no Catarse.me/JUDAOcombr.

Ao contrário de grandes portais e veículos de cultura pop, o JUDAO.com.br depende EXCLUSIVAMENTE da assinatura dos leitores. Não temos uma equipe comercial, não recebemos verba de publicidade desde Junho de 2017 e, em resumo, estamos aqui, dia após dia, mostrando como a Cultura Pop pode mudar (e muda) o mundo, LITERALMENTE por causa dos nossos leitores.

São eles que nos mantém financeiramente, e é pensando neles que fazemos o nosso trabalho. Não queremos grandes audiências, não vamos deixar de nos posicionar pensando em quem pode deixar de nos ler, pensando em quem pode deixar de investir.

É um risco que assumimos, mas é um risco que estamos muito tranquilos por termos assumido.

Charge de Ed Stein, publicada em 13 de Dezembro de 2008, no Rocky Mountain News

Na abertura do nosso podcast de número 141, “Existir é resistir”, firmamos o compromisso de continuar com o site “até onde der”, apesar das dúvidas, já que as contas não deixam de chegar e elas têm sido pagas com cada vez mais dificuldade. Por isso, venho aqui, mais uma vez, pedir para que você assine o nosso Catarse.me/JUDAOcombr.

Você participa dos nossos grupos no Facebook e Telegram, assiste às gravações do podcast, tem descontos nas nossas camisetas (aliás, você já viu a nossa nova collab com a Chico Rei?) e, acima de tudo, permite que o site continue no ar. Permite que nós continuemos produzindo esse conteúdo, que nós continuemos resistindo, publicando o que não querem que publiquemos, mas sim o que DEVEMOS.

Numa hora como essas, sabemos, parece até estranho que filmes, séries, música, jogos, gibis e etc tenham alguma importância. Mas a verdade é que talvez elas nunca tenham tido tanta importância como agora.

Pense com carinho. Você pode contribuir a partir de CINCO REAIS por mês. É só ir lá no Catarse.me/JUDAOcombr. :)