Novo clipe da Lady Gaga, traz Mitologia, a ressurreição de Michael Jackson, Lego, Minecraft e muito mais! | JUDAO.com.br

E apesar da mistura bizarra, o vídeo ficou SENSACIONAL!

Lady Gaga parece ter tido alguns problemas em relação à divulgação do seu terceiro álbum de estúdio, ARTPOP. Apesar de ter lançado um primeiro single que fez bastante sucesso mundo afora, as coisas começaram a embaçar quando resolveram mudar a segunda música de trabalho já confirmada, Venus, por Do What U Want que, apesar de ser MUITO mais legal acabou deixando o cronograma de promoção bastante zoado.

Um clipe pra Do What U Want foi gravado, mas virou lenda. Segundo a própria cantora, sua equipe à época – que já foi dispensada, por sinal – forçou a barra e apressou as coisas, fazendo com que o resultado não ficasse à altura do que todos estavam esperando. E realmente, conhecendo a capacidade criativa e o histórico de Lady Gaga em relação aos seus clipes, entregar algo meia-boca como o vídeo de The Edge of Glory não é nada comum. Prova disso é o vídeo de Marry The Night, que apesar de criticado pela longa duração, é um show à parte.

Mas as coisas parecem estar mudando. Após duas semanas de mistério, G.U.Y foi anunciada como a canção que promete iniciar, pra valer, a divulgação de ARTPOP. O mais novo single foi lançado oficialmente no último sábado, acompanhado de um clipe de 7 minutos que deixou não só os seus fãs impressionados, mas todo mundo que acompanha ansiosamente as novidades da música Pop, mesmo sem ter um artista favorito.

No início do vídeo, ela se mostra uma espécie Cupido que, após ser atingido por uma flecha em meio a uma confusão que representa a atual condição da indústria da música em que todos os grandes produtores estão em busca somente de dinheiro e do que “vende” à massa, consegue chegar a um castelo, e logo em seguida ser proclamada como a Deusa do Amor, Afrodite, e ter uma conversinha com Zeus.

Ao se tornar influente, a personagem pode por em prática um plano um tanto bizarro: povoar a Terra com clones obtidos através da combinação do DNA de Jesus Cristo, Mahatma Gandhi, John Lennon e Michael Jackson, pessoas influentes que deixaram, cada um à sua maneira, um legado para a humanidade. Claro que, no meio de tudo isso, tem a tradicional coreografia bem ensaiada, as roupas esquisitas que já são marca registrada e cenários que nos fazem imaginar os milhões de dólares gastos na produção.

lady gaga

As presenças do elenco de The Real Housewives of Beverly Hills e do criador do jogo Minecraft também são notadas. Segundo Lady Gaga, tanto a série quanto o jogo foram grandes companhias no período em que ela ficou internada no hospital para se recuperar da lesão que sofreu no quadril ano passado.

Mas o mais curioso, na verdade, é o fato do clipe contar com outras duas músicas além de G.U.Y. Artpop toca logo no início, enquanto Gaga agoniza por conta da flechada que recebeu antes do início da história, e Venus (que seria o segundo single do CD) está presente quando ela é resgatada na porta do Hearst Castle e recebe os cuidados de seus futuros súditos. Além disso, MANiCURE toca enquanto sobem os créditos da produção.

Serão essas músicas alguma dica dos próximos singles? Será que fazem parte da continuação do videoclipe? Ou será que Lady Gaga está começando a descartar as excelentes canções que compõem seu novo álbum e se preparando para um novo lançamento? Ela já disse em entrevista que o Segundo Ato de ARTPOP está praticamente finalizado. Mas, quando se fala na Mother Monster é melhor esperar com muita paciência e não criar muita expectativa, para que a surpresa seja tão agradável quanto foi desta vez.

lady gaga