Marvel Rising: Guerreiros Secretos traz um sentimento TÃO legal! | JUDAO.com.br

A animação é a nova maneira de conhecer o grupo liderado pela Capitã Marvel. E que grupo!

Eu cresci no final dos anos 90, início dos 2000, sem exageros, em frente à TV. Assistia praticamente à toda programação da TV (inclusive à cabo, quando a gente tava melhor de grana) e isso incluía desenhos, desenhos, DESENHOS. Mesmo. Um dos meus favoritos era o já clássico X-Men Evolution, que trazia uma versão com mais dramas adolescentes e mais humor além das ciladas de sempre dos mutantes.

Foi esse sentimento de estar na sala de casa vendo um desenho da Marvel que voltou quando eu assisti à Marvel Rising: Guerreiros Secretos lá na salinha de cinema dos escritórios Disney.

A história do longa é a seguinte: os Inumanos, pessoas regulares que ganharam poderes após uma ação dos alienígenas Kree, estão pirando. A S.H.I.E.L.D. não para de receber denúncias sobre essas pessoas estarem fora de controle, usando suas habilidades pra machucar pessoas e destruir partes da cidade. E é quando Ms. Marvel e a Garota Esquilo, duas BFFs com super-poderes, resolvem se unir pra tentar ajudar essa galera a se recuperar, contrariando a maioria que os vê como monstros malvadões.

Ajude o JUDAO.com.br continuar desafiando a cultura pop. Assine!
A partir de R$5 por mês.

Os Guerreiros Secretos são um grupo de heróis iniciantes. Desde o seu reboot nos quadrinhos em 2017, quase todos os personagens têm uma aparência BEM mais JOVEM e um fator que a gente ama: diversidade. Ms. Marvel é uma menina de ascendência paquistanesa que tem um nariz característico e não tem a pele branca; a Garota Esquilo é uma menina GRANDONA, com braço grande, perna grossa, barriga; America Chavez também não é magrela, nem caucasiana; o Patriota é um rapaz negro. No final das contas, o grupo completo fica LINDO de se ver e bastante gente tem a chance de se identificar ali.

Uma das peças-chave do grupo é a Capitã Marvel e o amor de Ms. Marvel por ela. A motivação da adolescente mora em sua admiração e com o longa live-action da Capitã chegando no ano que vem, é bem legal conhecer mais lados dessa heroína.

Sem grandes pontos de virada, a ideia é passar uma imagem sempre positiva. Pros adultos isso pode ser chato, pode soar um enorme clichê. Mas entenda: Marvel Rising: Guerreiros Secretos é pro público infanto-juvenil e, por isso mesmo, é o MÁXIMO!

Ah, sim! Marvel Rising: Guerreiros Secretos complementa uma série de curtas lançados no canal do YouTube do Disney Channel, que você pode ver aí embaixo. O filme chega ao Disney Channel da TV mesmo nesse domingo, dia 11 de Novembro. :)