O que aprendemos com os paineis de The Walking Dead na Comic-Con? | JUDAO.com.br

Sim, paineis. Fear The Walking Dead também teve seu espaço no Hall H!

Ao mesmo tempo em que o Q&A com o público é uma das principais razões de se levar uma celebridade até um palco de uma comic con, são raras as vezes que sai algo que seja útil pro resto do Universo, não só pra fã que se contenta em respirar o mesmo ar que seus ídolos. É quase um PARADOXO desses eventos: se não tem costuma ser uma merda; se tem, costuma não servir pra nada.

Nos paineis de série de TV é ainda pior. Com as estreias ainda longe de acontecer, muito pouco pode ser dito e, aí, agente torce pro efeito borboleta estar a nosso favor pra descobrirmos alguma coisa sobre a série e seus elencos.

Na tarde dessa sexta (10), a AMC levou a galera de The Walking Dead e o spin-off, Fear the Walking Dead, pro Hall H, o maior salão da San Diego Comic-Con. E isso foi o que nós aprendemos:

A já tradicionalmente a primeira informação do painel de The Walking Dead é a data de estreia da nova temporada: 11 de Outubro, nos EUA — e, seguindo o padrão da última, dia 12 chega por aqui.

Temporada começa com episódio especial de 90mins, dirigido por Greg Nicotero, que terá a maior quantidade de zumbis juntos na história da série. Foram contratados 654 figurantes. PRA UM ÚNICO EPISÓDIO. O_o

Se isso não fosse o bastante pra nos mostrar o quão grande é a série, Scott Grimple pergunta pra galera quem estava a fim de ver o episódio de estréia e, após receber uma onda de grito do Hall H, ele diz que ali haviam ~apenas 7 mil pessoas e que se fosse juntar todo mundo que está ansioso, teríamos que arranjar um lugar maior. Ele então nos convida para uma pré-estréia em Nova York, no gigante Madison Square Garden. Pelo jeito, o pessoal REALMENTE tá querendo grandiosidade com essa temporada.

A Melissa McBride entrou no painel com COOKIES <3

A Melissa McBride entrou no painel com COOKIES <3

A primeira pergunta da tarde, vinda das redes sociais, foi pra Andrew Lincoln, o Rick, e é a respeito de sua barba, mais precisamente, se ele sente falta dela. Ele diz que sua esposa não sente falta da dita cuja mas que ele sim. “Eu sinto saudade dela e vou deixá-la crescer assim que possível”. Ele lembra o quão estranho foi gravar a cena em que Rick se desfaz de sua barba, durante o banho, pois ele estava ali, pelado, em frente à equipe, simplesmente se barbeando. E acrescenta que a primeira reação de Steven Yeun, Glen, ao vê-lo de cara limpa foi: “a sua cabeça encolheu?!”

Aliás, segundo o produtor Scott Gimple, a barba é tipo um BARÔMETRO da situação mental de Rick Grimes. Eu só não sei se ela crescida significa que a coisa tá feia ou não. :D

A Steven Yeun, caiu a fatídica pergunta que todos já nos fizemos: por que raios ele não matou o Nicholas em todas as chances que ele teve pra fazer isso? “Ele tinha belos olhos”, brinca o Glen. Mas ele explicou que não tinha porque matá-lo ali, porque não teria propósito; se pelo menos tivesse mais gente em volta deles, poderia servir de exemplo. Além disso, Glen via em Nicholas uma versão dele mesmo, ou o que ele poderia ter se tornado se estivesse sozinho durante o apocalypse e queria ajudá-lo. Ele ainda acrescentou que seu personagem estava bem no limite do certo e do errado e não quis cruzar a linha e acabar se perdendo. Ele quis mostrar humanidade, mesmo depois de o cara ter atirado em seu ombro. Nessa hora, Yeun pausa, respira fundo, balança a cabeça e interrompe a si mesmo com um simples: “Glen é uma ótima pessoa!”

As perguntas continuam, todas questionando aos atores, basicamente, sobre o estado mental de seus personagens, até que chega a vez de Norman Reedus e as perguntas são: como ele se prepara para interpretar o Daryl e qual seu emoIi preferido. Confuso, ele responde que a receita pra interpretar o Daryl é Motorhead, café e CANDY CRUSH e o seu emoji preferido é o humilde balão vermelho. Tó balam ! Após uma pausa e uma um olhada desconfiada à Hardwick, Reedus questiona: “essas são REALMENTE as minhas perguntas? Todo mundo ganhou coisa profunda e eu caí com um f*cking emoji e Candy Crush?”

Lauren Cohan está visitando a família e não pode comparecer ao painel. Aí ela mandou WHATS pro Steven Yeun, pedindo pra ele avisar que ela ama todo mundo que estava ali presente, mas que, apesar de querer muito estar lá com eles, ela também amava a família que naquele momento estava na mesa com ela. E terminou pedindo que Steven falasse alguma coisa engraçada. :D

A mãe do Andrew Lincoln está “desesperada” pra ver o Rick e a Michonne juntos. Ou, em outras palavras, a mãe dele tá SHIPPANDO Richonne. <3

Sem a presença de Robert Kirkman, que teve de fazer uma cirurgia, o elenco levou camisetas com a cara dele :D

Sem a presença de Robert Kirkman, que teve de fazer uma cirurgia, o elenco levou camisetas com a cara dele :D

Uma pessoa da plateia perguntou a Chandler Riggs qual conselho o Carl da quinta temporada daria ao Carl da primeira. Chandler balança os ombros e diz que não sabe. Greg Nicotero, BRILHANTEMENTE, então, diz: “vai matar o zumbi que tava no pântano, que matou o Dale”. O público vai a loucura! E ele não para por aí: “vai matar o único zumbi que você deveria ter matado”. Chandler concorda, mas deixa bater a pontinha de remorso.

Flashbacks. A primeira metade da temporada será recheada deles — que poderão mostrar, entre outras coisas, o que a foda Morgan tava fazendo durante toda a temporada lá na selva.

Os WOLVES farão sim parte dessa temporada e, segundo Gimple, “de um jeito que ele torce pra que ninguém estar esperando

Merritt Wever foi escalada pra interpretar algum personagem dos quadrinhos, que ninguém quis dizer qual é. Se arrisca a dizer?

Pelo trailer, não só o Rick tá fodido pra caralho, como vai ter de enfrentar o Morgan nessa temporada. Mas, Scott Gimple diz que, as vezes, brinca com a verdade nos trailers e Rick vai ser desafiado na maneira como ele faz as coisas. E aí? Que me diz?

Fear the Walking Dead também começou ganhando data de estreia: 23 de Agosto, 21h. Nos EUA, no Brasil e em mais 98 países, exatamente ao mesmo tempo. Que puxa!

A série vai se passar num subúrbio de East Los Angeles: um lugar de trabalhadores e imigrantes, principalmente latinos, que estão na Cidade dos Anjos em busca de REDENÇÃO, como observado por Dave Erickson, um dos produtores da série. Ou seja: bem diferente do glamour de Hollywood com o qual estamos acostumados a associar à LA.

Fear The Walking Dead

A história se desenrola 4 ou 5 semanas em que Rick esteve em coma, quando rola o OUTBREAK. Ou seja: tudo que ele perdeu enquanto estava desacordado, a gente vai ver (só que na parte oposta do país).

Os atores pareciam com certo receio de falar mais do que deviam então mantiveram em foco o fato de a série ser mais um drama familiar que uma série de terror e que, fora os zumbis, não há nenhuma conexão com The Walking Dead. Para Greg Nicotero, a unica semelhança está no fato de ambas séries nos mostrar como as circutâncias fazem as pessoas.

Por enquanto, não há nenhum plano pra cruzar as duas histórias. “Mas eles habitam no mesmo mundo”.

Ele ainda nos revela que não veremos um apocalipse zumbi completo até mais tarde dentro da série. As coisas vão acontecer com calma e o drama maior vai ser como uma classe de trabalhadores comuns (temos estudantes, professores, enfermeira, e até um viciado em drogas), com problemas comuns à famílias como as nossas, vão reagir a tudo o que está acontecendo.

Os zumbis serão bem conservados; não vão aparecer completamente em pedaços como estamos acostumados, e isso é o que vai retardar ainda mais o processo de entendimento: será que é uma doença? O que está acontecendo com meu vizinho, meu amigo? WTF?!

Gale Anne Hurd, produtora das duas séries, tem um kit de sobrevivência pra garantir TRÊS ANOS de comida o_O

E todo esse momento de confusão pode ser visto no trailer, quando um canal de TV exibe a cena de um zumbi sendo baleado várias vezes, sem efeito, e as pessoas assistem àquilo em choque. “Não é real. Não pode ser real”, uma das personagens afirma.

Fato é que criadores, produtores e atores estão muito confiantes no trabalho que fizeram e mal podem esperar para compartilhar o resultado com a gente. Eles garantiram que os fãs de The Walking Dead vão adorar e esperam um sucesso tão grande quanto!

Eu fiquei bastante ansiosa e se você ainda está na dúvida, só digo uma coisa: in Kirkman we trust! :D