Monday Night RAW estreia no Brasil nessa segunda (06), AO VIVO, no Fox Sports 2, e nós conversamos com o Cesaro sobre esse grande evento — e alguns outros que poderiam voltar a acontecer por aqui… :D
Dizer que a WWE retorna para a TV Brasileira nessa segunda (06), a partir de 21h30, não é dar os devidos ao que começa acontecer por aqui essa semana. Deixando a época do “Telecatch na Manchete” de lado, o mais próximo que tivemos das Lutinhas por aqui nos últimos anos era o resumão semanal da “Luta-Livre na TV” no SBT (provavelmente a melhor época pra um fã Brasileiro) e o SmackDown na RedeTV! e Esporte Interativo. Tudo resumido, tudo gravado, tudo por muito pouco tempo.
Hoje, porém, o Fox Sports 2 coloca na sua grade o Monday Night RAW, AO VIVO pro Brasil e toda a América Latina. Veja bem: eu e você vamos assistir a tudo o que os gringos estiverem assistindo, ao mesmo tempo, em HD, sem a necessidade de ficar toda hora fechando publicidade que aparece na frente da tela sem o botão, aquela coisa. Nós vamos assistir a tudo antes do pessoal lá da costa oeste — que, olha só, vê tudo gravado. ;D
Isso é a melhor coisa que nós, Putinhas da Lutinha, poderíamos querer e esperar. Isso e, talvez, um retorno do RAW World Tour por aqui, depois daquilo que aconteceu em 2012. “Sim, aquilo foi um erro, essas coisas acontecem. Mas nós aprendemos”, disse Cesaro, em uma ~call realizada por telefone pra divulgar a chegada do RAW à América Latina na última sexta-feira (03).
Pra quem não se lembra, durante o RAW World Tour que aconteceu em São Paulo, em Maio de 2012, Chris Jericho pegou uma bandeira do Brasil e a chutou — algo comum na WWE, porque se trata de uma historinha, e ele sendo o “vilão” da época, fez isso pra colocar o povo todo contra ele e aí perder a luta pro “mocinho”, que no caso era CM Punk. Só que, resquícios da Ditadura, quem acabou ficando contra ele foram os militares que fizeram com que Jericho, inconformado, pedisse desculpas ao vivo (ou isso ou o show acabaria) e, segundo a lenda, nunca mais voltasse ao país.
Isso sem contar falta de cartazes, proibidos pela polícia (já que cartolinas enroladas podem se tornar ~armas), e um ginásio do Ibirapuera relativamente vazio, culpa do adiamento em um dia do evento.
“Os fãs Brasileiros são muito apaixonados, foi tudo um sucesso. Esperamos voltar pro Brasil no futuro”, disse Cesaro. Ok, poderia ser só uma política oficial da empresa, que diz que gostaria de ir pra todos os lugares do universo em breve, mas o suíço, lembrou de uma coisa interessante. “Com esse acordo com a Fox Sports, teremos mais visibilidade, que nos ajudará a crescer, vender mais produtos, mais pessoas ficarão sabendo e poderemos fazer mais eventos ao vivo”.
Novamente, tudo pode ser apenas bla-bla-bla de marketing e eu entenderia perfeitamente se fosse (os caras tão chegando por aqui, acabar com essas possibilidades de cara seria burrice) e se eles nem QUISESSEM voltar por aqui (foi broxante). Mas, quando conversamos com The Miz, pouco antes do evento, a sinceridade dele — mesmo cercado por pessoas da WWE, foi impressionante. Não se preocupou em dar detalhes sobre roteiros, opiniões sobre Attitude Era, The Rock...
Creio, portanto, que quando Cesaro diz que eles consideram o que aconteceu aqui um erro, que aprenderam e que, bem, com esse contrato eles podem ficar mais conhecidos e, portanto, gerar mais possibilidades de visitas... Penso que os fãs podem, PELO MENOS, acreditar na possibilidade. Se vai acontecer ou não, outra história.
Mas é aquela coisa: eu JAMAIS pensei que um dia assistiria ao RAW ao vivo, aqui no Brasil. Então... :D