OITO grandes Sextas-Feiras da cultura pop | JUDAO.com.br

Porque todas as sextas são especiais, já que elas sempre anunciam o final de semana e isso já é lindo. Mas algumas são mais do que as outras, né? ;)

“Thank God It’s Friday”, já diz aquela expressão lá que virou a sigla TGIF, que tá em nome de restaurante, que depois virou hashtag, que depois virou uma série de posts produzidos para celebrar o dia que deixa o resto da semana para trás e abre as portas para pelo menos dois dias de folga. Sábado é lindo, a preguiça é vida. Mas aquele fim de tarde de sexta-feira é incomparável.

Mas existem sextas-feiras e SEXTAS-FEIRAS. 27 de Novembro de 2015, por exemplo, vai ser uma destas pra entrar para a história. Porque a balada vai ser diferente. Vai ser encontrar aquela oferta especial daquela parada que você esperou o ano inteiro pra comprar. Black Friday, sacou?

A Saraiva, por exemplo, vai ser mais do que Black. Vai ser Yellow & Black. Vão rolar descontões em DVD/Blu-rays, games, livros, CDs, celulares, notebooks... Tudo que a gente adora, não dá pra reclamar. A Yellow & Black Friday acontece em todas as mais de 100 lojas da Saraiva no país e também no saraiva.com.br.

ENQUANTO você fica aí se planejando para saber o que vai comprar nesta sexta-feira única no ano, a gente resolveu selecionar pra você uma lista de sextas-feiras que foram bastante relevantes para o mundo da cultura pop. Vamos ver se você se lembra destas histórias...

8 Friday Night, do Darkness

Ele era o cara que sentava do lado daquela garota na escola. Os dois não eram exatamente as pessoas mais populares. Na quinta, faziam aula de costura e de arco e flecha. Mas na sexta-feira, minha gente, estes dois dançavam um bocado. E ele nunca deixou de gostar dela. Mesmo depois de tanto tempo...

Sexta-Feira em Apuros

7 Sexta-Feira em Apuros
Eles eram amigos. Um deles era um rapper daquela banda que mandava a polícia para aquele lugar. O outro era o que fazia graça com um chinês baixinho e bom de briga. Mas os dois precisavam pagar US$ 200 para um traficante antes das 22h de uma sexta-feira. Que, para quem não tem dinheiro nenhum, passou simplesmente voando, né? ;)

6 Friday I’m in Love, do Cure

Ele era um cara que não se importava se a segunda-feira fosse meio azul – e se a terça e a quarta tivessem uma cor assim, meio cinza. Ele só sabia que, quando chegasse a sexta-feira, estaria apaixonado. Ainda que, na segunda-feira, ela estivesse aos pedaços. Não interessa. O sábado pode esperar um pouco. Porque o amor vem mesmo é na sexta.

Friday Night Lights

5 Friday Night Lights
Ele era um cara comum, um sujeitinho normal de uma família de classe média que resolveu treinar o time de futebol americano da escola local. Os jogos sempre rolavam nas sextas-feiras à noite e se tornavam um verdadeiro ritual para aquela comunidade. Mas tinha muito mais coisa estranha rolando na cidade ao longo da semana...

4 Last Friday Night, da Katy Perry

Ela era só a garota que abriu a casa para uma festa na sexta-feira. E quando acordou no sábado, com um estranho ao seu lado na cama, reparou que alguma coisa deu muito errado. Ela bebeu além da conta. Tinha glitter pela casa toda, o DJ estava caído no jardim e tinha até uma Barbie queimando na churrasqueira. E a sua maquete do sistema solar, putz, que peninha.

Sexta-Feira Muito Louca

3 Sexta-Feira Muito Louca
Elas eram mãe e filha. Uma teve uns problemas envolvendo um serial killer de máscara branca na juventude. Enquanto a outra teve problemas envolvendo todos os tipos de drogas possíveis – mas aqui, neste momento, elas eram apenas mãe e filha que não se davam bem. Que comeram biscoitos chineses mágicos, disseram palavras mágicas e, eis que magicamente, acabaram trocando de corpos.

2 Friday, da Rebecca Black

Ela era só uma adolescente normal, que queria se divertir, que estava contando as horas para chegar o final de semana e sair pra festejar. Mas aí ela acordou atrasada, teve que correr pra comer o cereal e quase perdeu o ônibus para a escola. E a sua única preocupação é o diacho do tic-tac do relógio, para chegar logo a hora de esquecer as preocupações.

Sexta-Feira 13

1 Sexta-Feira 13
Ele era um cara meio perturbado, sabe? Que andava por aí de máscara de hóquei e com um facão na mão. Não era exatamente o sujeito mais paciente com adolescentes (os itens 2 e 4 desta lista, aliás, seriam um prato cheio para ele). Parecia que ele andava devagar mas, meu amigo, quando você menos percebia, lá estava ele na sua frente, em silêncio, preparado para mais uma sessão de gritos. Seus, no caso.

Já sabe, hein? Nesta sexta, dia 27, tem Yellow & Black Friday na Saraiva. Fica de olho no saraiva.com.br!