Pixels e Goosebumps mereciam o Hall H | JUDAO.com.br

Uma pena que a Sony Pictures não tenha material suficiente nesse ano. Mas mesmo assim… :)

Sem Homem-Aranha, sem Adam Sandler, sem Seth Rogen, a Sony Pictures resolveu fazer um painel um pouco menor na Comic-Con esse ano. Sem todo o hype e sem todo o público de um Hall H, o estúdio levou as suas duas únicas novidades pra fora do centro de convenções, num hotel ao lado.

A primeira das “novidades” é Pixels, filme dirigido por Chris Columbus e que vai fazer a galera dos videogames provavelmente endoidar. Na história, Aliens interceptam sinais da Terra e, ao verem cenas de alguns videogames (Space Invader, Centipede, Pacman, Donkey Kong, Qbert e outros), entendem aquilo como declaração de guerra e resolvem invadir o nosso planetinha. :D

Não havia ninguém relacionado ao filme lá pra apresentar. Em um vídeo gravado, o Chris Columbus, direto do set do filme, pediu desculpas por isso e anunciou uma cena do filme, “ainda não finalizada”. NORMAL, em se tratando de Comic-Con, mas aí... BOM. :D

Era um ataque de Centipede, com um cara fazendo a pior interpretação do mundo, fingindo medo de um negócio de metal com uma bola de tênis na ponta. Ou seja: era só uma piada, porque eles não parecem ter nada pronto MESMO.

Mas, pelo CLIMA, deu pra empolgar. ;D

Sony_02

Goosebumps, filme baseado naquela série de livros ~infanto-juvenis, a primeira vista, não parecia ter nada de muito divertido, assim. Mas aí o clipe de apresentação, estrelado pelo autor dos livros, R.L Steine, começou a mudar a minha idéia. Ele disse lá que o filme seria sobre ele e não sobre os personagens e livros e perguntou pro filho quem deveria interpretá-lo: “Morgan Freeman”. Perguntou pra mulher dele: “Você mesmo! Mas você tá muito velho”. E então ele teve a ideia que, boa ou ruim, foi simplesmente CORRETA: Jack Black.

Aí fomos para o teaser de apresentação — não finalizado, cheio de pre-vis no lugar de monstros, exibido pra “dar uma ideia do tom do filme”. O tom do filme nos traz boas lembranças: um Jumanji com monstros e Jack Black.

Na história, todos os montros criados por R.L Steine VIVEM dentro dos livros, na sua casa. Uma vez abertos, os monstros soltos, e lá vai JB com a CRIANÇADA tentar sobreviver e a porra toda — provavelmente lutando pra colocar todo mundo de novo nos livros. Sabe como é né? :)

Tendo plena noção de como é Jumanji e como é um filme com Jack Black, apenas vantagens são enxergadas aí. Aliás, vantagens inclusive em relação ao filme com Robin Williams, como o final do painel deixou claro: perguntado sobre qual livro mais gosta, JB falou de um que tem um boneco de ventríloquo — tirando-o debaixo da mesa. Mas ele começou a assumir o próprio controle, chamou outros monstros e fez Jack Black assumir o personagem ali, no meio do painel.

901718 - Goosebumps

Goosebumps

Sensacional. Pena que não foi no Hall H, porque essa apresentação merecia o maior e melhor. ;)