Ansel Elgort vai protagonizar o filme, que em sua primeira adaptação para os cinemas, em 1961, fez a cabeça de um certo Michael Bay…
Como diria o CPM22, “o mundo dá voltas”. Você conhece o Bayhem? É, vamos dizer assim, o estilo de fazer filmes de um cara chamado Michael Bay. É tipo uma assinatura, cheia de coisas na tela, imagens feitas de baixo, girando em pessoas uma de costas pra outra... Se você assistiu a QUALQUER filme do Michael Bay percebeu isso.
É meio como um Steven Spielberg do mundo invertido: você sabe exatamente quem é que fez aqueles filmes baseado no que tem na tela e na maneira como aquilo tudo é apresentado. A diferença é que um faz com um amor incondicional pela arte de contar histórias através de imagens; o outro parece ser movido por uma raiva, uma vontade de mostrar que pode muito, que pode mais, independentemente do fato de PRECISAR.
Esse vídeo aqui do Every Frame a Painting (um canal que deixou de ser atualizado mas que é ridiculamente maravilhoso pra quem gosta de cinema) explica direitinho o que é o Bayhem, cheio de exemplos e a grande inspiração para a criação disso tudo: West Side Story.
É, você não viu errado não: Michael Bay realmente usou ideias vindas de West Side Story, um musical de 1961 sobre uma espécie de “Romeu & Julieta” moderno envolvendo ganuegs rivais em uma Nova York dos anos 1950 nos seus Transformers.
Existe mais alguém no universo que teria a capacidade de fazer isso? :D
Agora, porém, West Side Story vai voltar à história do cinema da maneira que REALMENTE merece, ao invés de ser “um dos filmes que fizeram o Bayhem ser o que é”, já que o maior contador de histórias através de imagens do universo vai dirigir uma nova versão do musical, estrelada por Ansel Elgort.
Tony Kushner, que já trabalhou com Spielberg em Munique e Lincoln, escreveu o roteiro, que deve começar a ser filmado em algum momento do ano que vem. De acordo com o THR, o diretor gastou boa parte desse ano procurando por atores que pudessem, bem, ATUAR e dançar e cantar; Elgort foi o primeiro e, nas próximas semanas, outros nomes devem ser divulgados — em especial os da Maria, do Riff e do Bernardo.
E, assim: eu costumo defecar e caminhar pra musicais em geral. Mas um dirigido por Steven FUCKING Spielberg (o seu primeiro!) me parece justamente o tipo de coisa que eu PRECISO assistir. E se eu puder depois ficar imaginando como seria uma versão do Michael Bay, só pela diversão... :)
Aguardemos novidades! Voltamos a qualquer momento com novas informações aqui ou no @JUDAONews. :)
Pra não concorrer com Mulan, Bill & Ted 3 vai estrear em VOD mais cedo: 28 de Agosto! https://t.co/Bu3VBYYW8X