Warner finalmente liberou os filmes da DC até 2020 e... PUTAQUEPARIU! | JUDAO.com.br

Dois filmes da Liga da Justiça, Flash, Esquadrão Suicida, Aquaman, Cyborg, Mulher-Maravilha, LANTERNA VERDE! OMFG!

Acabou o mistério: a Warner revelou os filmes que vão preencher aquele calendário de datas reservadas nos cinemas até 2020 para os heróis da DC, que foi divulgado há algum tempo – além dos PROTAGONISTAS dos longas. Quer que eu resuma em uma palavra? PUTAQUEPARIU!

Se segura aí: depois de Batman v Superman: Dawn of Justice, que sai em 2016, teremos Suicide Squad (ou Esquadrão Suicida, em PT-BR) no mesmo ano AND dirigido por David Ayer; Wonder Woman com a Gal Gadot saindo em 2017; Justice League PART ONE (com Henry Cavill, Amy Adams e Ben Affleck) ainda em 2017; The Flash (com o Ezra Miller!) pra 2018; acompanhado de Aquaman (com Jason Momoa!) no mesmo ano; Shazam em 2019 (que, já sabemos, terá The Rock como Adão Negro); Justice League PART TWO também em 2019; Cyborg (com Ray Fisher no papel principal) e um novo Lanterna Verde (sem protagonista anunciado) fechando a lista em 2020. Tudo isso é oficial, divulgado em comunicado oficial da Warner Bros.

Outro ponto importante é que foi anunciado (ou confirmado, enfim) que Zack Snyder será o diretor dos filmes da Liga da Justiça. Não que tudo isso seja inesperado, mas é finalmente o desejo de muita gente (incluindo o meu) começando a se tornar realidade. ;)

No calor do momento, o nosso Borbs comentou a notícia e os desdobramentos ao vivo. O Hangout completo está a seguir:

Voltando ao assunto: se você perceber bem, 99% dos rumores recentes foram confirmados hoje, inclusive as escalações de Aquaman, Cyborg e Flash. Por isso, dá pra acreditar que outros boatos devem ser verdadeiros – incluindo que a DC irá segurar o Darkseid neste início e que o grande primeiro vilão da Liga da Justiça será o Brainiac.

Outro detalhe que surgiu no comunicado é que a Warner fala em PELO MENOS dez filmes (ou seja, devem vir mais depois dessa lista) com as propriedades da DC e coloca que vão ser produzidos pela Warner Bros. Pictures E pela New Line. Já sabíamos que o filme do Shazam seria tocado pela subsidiária que deu os filmes de Senhor dos Anéis ao mundo, mas, pelo jeito, a presença da empresa será ainda mais próxima. Fora que Shazam consta na lista com os outros filmes, então talvez ele acabe fazendo parte do mesmo universo que os outros heróis.

Eles já estarão em Batman v Superman

Eles já estarão em Batman v Superman

Acha pouco? Tem mais. A WB aproveitou para anunciar outros planos que vão ALÉM desse que é, claramente agora, o Universo DC Cinematográfico. O estúdio reinformou que teremos Uma Aventura Lego 2 em 2018 e o The LEGO Batman Movie em 2017. Já o spin-off de Harry Potter escrito pela J.K. Rowling, Fantastic Beasts, será dirigido por David Yates e será uma TRILOGIA, com lançamentos em 2016, 2018 e 2020.

Só deu pra sentir uma grande ausência nesse comunicado: CADÊ O FILME SOLO DO BATMAN!? E O SUPERMAN? Calma, a Warner disse que vamos ter outros filmes deles, mas eles NÃO estão nesse calendário anunciado hoje.

TV e cinema separados

Já sabíamos pelas falas do CCO da DC Entertainment, Geoff Johns, mas agora tá tudo em papel timbrado: o Universo DC dos cinemas será separado daquele universo que está sendo criado a partir de Arrow na tela pequena. Tanto é que teremos um Flash no cinema diferente da TV, assim como provavelmente veremos um Esquadrão Suicida na tela grande que não terá relação com o que foi introduzido na TV.

Ao menos Arrow e The Flash da TV não terão o mesmo destino do Lanterna Verde. Nada foi dito do comunicado, mas é de se esperar que o filme de 2011 seja sumariamente ignorado – por isso até jogaram a nova produção solo do herói pra 2020, assim todo mundo tem tempo de esquecer aquela bomba. Ainda bem!

Sistema misto

O anúncio também deixou a estratégia da Warner mais clara, ao menos no que se refere aos heróis DC. Como você sabe, a Marvel Studios preferiu introduzir os personagens aos poucos para juntá-los todos em Os Vingadores. Até por isso, se conjecturou por muito tempo que a WB poderia fazer o caminho contrário, botando a Liga da Justiça na rua primeiro pra só depois fazer os filmes individuais. Vamos dizer que a fórmula final acabou juntando os dois mundos.

Superman já apareceu em O Homem de Aço, Batman e Mulher-Maravilha vão dar as caras em Batman v Superman – que, dizem (e, agora, deve ser verdade), terá participações rápidas e especiais de Aquaman, Cyborg e Flash. Em 2017 teremos a aventura própria da Mulher-Maravilha e, no mesmo ano, todo mundo junto como Liga da Justiça. Aí, depois, os outros vão ter filmes pra chamarem de seus.

Podemos dizer que é o melhor das duas ideias, certo?

Esquadrão Suicida? BOA!

Se tem uma coisa toda que chamou a atenção nesse anúncio foi a presença de um filme do Esquadrão Suicida – e já em 2016! Diria que é a WB tentando fazer o seu próprio Guardiões da Galáxia.

Esquadrão

Nos gibis, o Esquadrão foi introduzido em 1959 – mas foi em 1987 que ganhou a versão moderna e mais famosa. Nessa encarnação, vilões como Capitão Boomerang, Pistoleiro, Arrasa-Quarteirão e Tigre de Bronze são obrigados por Amanda Waller a entrarem em missões suicidas para o governo dos EUA. Em versões mais recentes, a equipe contou com personagens bem legais como o Exterminador e a Arlequina – dois vilões que com toda a certeza devem aparecer no filme.

Na segunda temporada da série Arrow, uma versão do Esquadrão Suicida surgiu com um background bem parecido.

Apesar da pegada mais série do Universo DC em relação à Marvel, um filme com vilões que não se entendem abre a porta para situações mais inusitadas e uma viagem que a Casa das Ideias já provou que é possível fazer. Quer saber? Parabéns pela coragem, Irmãos Warner. Mesmo que esteja um pouco tarde para isso – como prova disso, já anunciaram o filme pra 2016, com uma janela curta pra produzir tudo. ;)