Wolverine se despede e a Comic-Con conhece a nova geração de X-Men | JUDAO.com.br

Painel na San Diego Comic-Con mostrou as primeiras imagens de X-Men: Apocalypse e confirmou a DESPEDIDA de um tal de Old Man Logan…

Ok. Todo mundo recuperado? Respirando fundo? Bora continuar então, porque depois de Deadpool, ainda tem X-Men: Apocalypse.

Ou, o que talvez seja mais correto dizer, X-Men.

O painel começou com um vídeo mostrando os bastidores das gravações dos filmes anteriores, desde o primeiro, e, de quebra, como a galera envelheceu nesse tempo todo. Hugh Jackman, que nem sabia que o vídeo existia, foi o primeiro a aparecer no palco e pareceu um pouco assustado com o que tinha visto. “Eu tenho três palavras pra vocês: Old Man Logan. Entendam isso como quiserem”, disse.

Bom, DIZEM que o próximo filme do Wolverine será justamente a história do Velho Homem Logan. Não é nada oficial e, falando muito sinceramente, parecia brincadeira. Mas faz sentido. TANTO sentido que ele foi até lá pra fazer uma única coisa: agradecer muito ao público pela fidelidade, sinceridade e por estar sempre presente. Estranho... Mas aconteceu: Jackman anunciou que está se aposentando oficialmente do papel de Wolverine. Após o Wolverine 3 (esse número depende de quantos filmes você CONSIDERA que existem), cabô!

Aparece na tela uma foto do cara, mostrando a garra do meio, e diz que aquela será a última vez em que ele a usaria. One last time. Snif, snif.

Vem ao palco então o cara que deu sua primeira oportunidade no cinema dos EUA, Bryan Singer, que além do carinho de Jackman, recebe também o do público. Singer lembra da audição de Jackman, na época que nem um agente ele tinha. Foi a primeira vez que o diretor ofereceu o papel na hora do teste e lembrou que, quando Jackman topou o papel, disse que independente do filme dar certo ou não, a partir dali, ele seria o Wolverine pra sempre.

E vai ser mesmo! <3

One Last Time. Old Man Logan?

One Last Time. Old Man Logan?

TODO MUNDO de X-Men: Apocalypse tava ali: Evan Peters, Lucas Till, Cody Smith-McPhee, Ty Sheridan, Sophie Turner, Nicholas Hoult, James McAvoy (carequinha!), Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, Oscar Isaac, Olivia Munn, Ben Hardy, Alexandra Shipp, e o produtor Simon Kinberg. Todo mundo sentou e, epa! Faltou cadeira pro Old Man Logan. Ele resolveu isso rapidinho sentando no colo de JLaw, que deu um belo de um afago todo carinhoso nele. Fofos.

Bryan Singer, Jennifer Lawrence, Hugh Jackman, Michael FassbenderBryan Singer, que usava uma camiseta em alusão à Edição Vampira de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, nos joga em 1983, dez anos depois do filme anterior. Naquele momento, boa parte do mundo já aceitava os mutantes como parte da comunidade (“em alguns lugares, não todos”), graças ao “heroísmo de Mística”, que evitou que o Magneto iniciasse uma guerra entre os humanos e eles.

Apesar de ter apenas 5 semanas de gravação, Singer levou um material “no formato de um trailer, pra mostrar o tom, a essência do que estamos fazendo”, que começa com Jean Grey tendo uma visão e a descrevendo a Xavier: “eu vi o fim do mundo. Tudo que eu pude sentir foi a morte”. O Professor X a conforta dizendo que tudo foi apenas um sonho.

Xavier descobre com Moira MacTargget sobre um culto / sociedade secreta que acredita na existência de um antigo deus mutante, que existe desde o começo da raça humana, ao que Charles conclui: o primeiro mutante do mundo (oh really, Xavier?!).

Enquanto mostram imagens de Raven (Jennifer Lawrence diz que ela é mais Raven que Mística, nesse filme) e Mercúrio meio chateados, Noturno, um grupo no meio da floresta (que pareceu ser a tal sociedade secreta) encurralando o Magneto (que, segundo o próprio, joga pros dois lados nesse filme ͡° ͜ʖ ͡°), ouvimos o Apocalypse dizendo que já foi “chamado de várias coisas durante várias vidas… estive ali para acender o fogo do despertar da humanidade, pra fazer girar a roda da civilização. Vocês todos eram minhas crianças. Vocês estão perdidos, porque seguiram líderes cegos. Tudo que eles construíram vai desmoronar e das ruínas de seu mundo, vamos criar um melhor”. Apocalypse tira o capuz e Magneto pergunta “who the f*ck are you?”. “Come and see”. Seu rosto azul/roxo e seu capacete prateado são revelados.

Xavier afirma que ele “pode controlar todos nós” e mais algumas cenas são jogadas: Raven dizendo que está ali pra lutar, Magneto forçando o Professor X pra dentro do Cérebro, puxando-o pela cadeira com seus poderes; Ciclope tendo problemas para controlar seus dons; Mercúrio correndo por um corredor, Xavier ficando com o olho preto enquanto diz que nunca sentiu “um poder como esse antes!” e… Acabou. Mentira! A tela volta e mostra o Xavier, do jeito que a gente mais conhece, CARECA e em sua cadeira de rodas. :D

X-Men

Tava todo mundo indo embora mas, com a movimentação nos bastidores, ALGUMA COISA ainda aconteceria. E essa coisa é a tentativa de quebrar o recorde de maior quantidade de super-heróis numa selfie! Faça as contas: X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool. Todo mundo preparado? Digam… PARA PARA PARA! Alguém mais se acha no direito de sair na foto. Entra o FUCKING Stan Lee.

O público enlouquece!

“The Man” pede que a gente comece a encher o saco da Academia do Oscar pra incluir o prêmio de melhor PARTICIPAÇÃO ESPECIAL. Todo mundo ri e se prepara pra foto de novo. Agora vai. Olhem pra câmera e… para de novo! Tem mais uma pessoa querendo se enfiar na foto: o nosso futuro Gambit, Channing Tatum – que aparece com uma camiseta que estampa o rosto de seu personagem. MEU DEUS! O telão tá lá, mostrando o nome de todos os filmes, incluindo Wolverine 3 e Gambit.

Essa selfie saiu mais do que completa e a gente ali na ~gaiola da imprensa acabou batendo um recorde por tabela: a maior quantidade de high fives com os super-heróis mais fodásticos. :D

E, pelo que ouvimos dizer, a mão do Tatum é mais macia que a da Jennifer Lawrence... ;D