Yahoo também entra na onda de produções próprias e anuncia DUAS novas séries | JUDAO.com.br

As produções têm previsão de estreia para 2015

Não dá pra negar que a manobra mais que bem-sucedida da Netflix em disponibilizar produções próprias para os seus assinantes vem influenciando diversas empresas a fazerem o mesmo ao redor do mundo.

O sucesso da rede de streaming abriu os olhos da Amazon, que vem analisando, através da audiência dos episódios-piloto lançados na internet, a produção de séries como Mozart in The Jungle (que conta com ninguém menos que Malcolm McDowell e Gael García Bernal no elenco) e The After, escrita por Chris Carter, criador de Arquivo X. A Microsoft também está buscando a sua fatia no mercado com a Xbox Live, que vai disponibilizar em breve Halo e Humans, enquanto a HBO passou a lançar os seus programas próprios no HBO GO, que permite ao usuário assistir em aparelhos portáteis o episódio mais recente de Game of Thrones, por exemplo. Mas o que ninguém esperava era que a Yahoo também entrasse na jogada. E a empresa parece não estar de brincadeira na sua nova aposta.

other spaceForam anunciadas duas séries que contarão com episódios de 30 minutos cada. A primeira, Other Space será uma comédia futurista onde teremos uma visão diferente da humanidade. Na história, a conquista do espaço por parte dos seres humanos se tornou algo tão comum que as viagens ao redor das galáxias estão cada dia mais entediantes. Mas quando uma nave descobre um universo alternativo um grupo de tripulantes desajeitados vão precisar lidar com os desafios e surpresas do desconhecido enquanto lutam para encontrar o caminho de volta pra casa. Other Space será o primeiro trabalho de Paul Feig depois do trabalho GENIAL que ele fez com Freaks and Geeks no final da década de 90.

sin city saints

A outra atração, Sin City Saints será dirigida por Bryan Gordon, responsável por The Office. Aqui, um grande magnata do Vale do Silício compra uma expansão de um time de basquete de Las Vegas, mas descobre que cuidar de todas as responsabilidades que uma grande franquia dos esportes é muito mais complicado do que ele imaginava. Segundo os produtores, a série será sofisticada, apesar de seguir a fórmula single-camera já consagrada em séries como The Middle e Modern Family.

Oito episódios de cada série foram encomendados para a primeira temporada. Para assistir, a plataforma a ser utilizada será a Yahoo Screen por meio do próprio navegador, mas a empresa pretende lançar um aplicativo para a Apple TV

Se tudo correr como o planejado, todos os episódios serão lançados ao mesmo tempo, como a Netflix costuma fazer com as suas produções, no início de 2015.