Capcom anuncia um "novo jeito de jogar" Street Fighter V | JUDAO.com.br

Sem nenhuma versão Super, Ultra ou qualquer coisa assim, empresa quer que a galera consiga conteúdos extras JOGANDO

Enquanto o mundo segue em frente, de mãos grudadas com a tecnologia, as indústrias do ramo do entretenimento fazem o que podem pra ficar onde estão, sem ter de lidar com as mudanças de comportamento das pessoas que consomem seus produtos (oi filmes e olá música). Uma hora, claro, elas vão ter de dar o braço a torcer — muito provavelmente quando já estivermos uns dois passos na frente e, enfim, elas entenderem que dar meio passo é realmente seguro. Enquanto isso, porém, a gente se contenta com o que tem.

No último sábado, durante o EVO 2015 (aquele evento que tem vários campeonatos de joguinhos de lutinha), a Capcom fez um anúncio realmente surpreendente: Street Fighter V não terá nenhum conteúdo extra pago — nem sequer versões Super ou Ultra. Quem comprar o jogo, vai comprar a sua edição definitiva e todos os extras serão destravados... jogando. Balanceamento e ajustes? De graça.

Sim, é sério. :D

Street Fighter V — que inicia seu beta essa semana — virá com 16 lutadores, sendo quatro deles inéditos. Outros personagens serão adicionados depois mas, ao invés de gastar um dinheiro pra tê-lo no seu roster, você só vai precisar jogar mais e mais o jogo, ganhar pontos e pronto, tá lá. :)

“Enquanto esses updates ressuscitavam o interesse na série, era difícil manter os jogadores ligados por longos períodos, a não ser que eles competissem”, diz a Capcom em seu blog oficial. “Isso ainda punia jogadores que paravam de jogar por um tempo porque, se queriam voltar de novo, seriam forçados a comprar um upgrade pra se juntar aos outros jogadores que já estavam na nova versão. E, acima de tudo, esse método antigo forçava jogadores a comprar todo o conteúdo novo, mesmo que só uns personagens tivessem algum apelo”.

Sabe a raiva que dá você comprar um FIFA todo ano, só pra ter novas camisas e outras coisas que poderiam ser resolvidas tranquilamente com patches?

Street Fighter 5CLARO, porém, que nem tudo é assim tão lindo quanto parece (ou é, dependendo do ponto de vista): além do “Fight Money”, que você pode usar pra destravar os conteúdos, haverá também o Zenny, que custará dinheiro de verdade e vai, óbvio, facilitar a vida de quem quer tudo na hora. Pode ser, porém, que isso dificulte também a vida de quem não tá afim de gastar mais dinheiro com o que deveria ser um produto pronto.

ESPECIALMENTE se isso envolver lutas online. Tem gente (eu) que mal consegue ganhar do computador... :D

Agora, enquanto a Capcom mira em “mais pessoas jogando mais tempo”, o que é ótimo, mantém a ideia de que Street Fighter V seja exclusivo de PS4 e PCs, excluindo a galera do Xbox One. Entendo todas as implicações de marketing, mas não consigo enxergar algo além de “eu tenho, você não tem” de benefício pro público.

Não adianta dar um passo à frente mas ficar com o outro atrás, gente... :)