Então, sobre a tal Edição Vampira de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido... | JUDAO.com.br

Bryan Singer resolveu lançar um Blu-ray especial só pra incluir a sequência com a Vampira, cortada do filme. Mas, talvez fosse o caso de ter ficado com a versão original, mesmo…

Um recap bem rápido e talvez um pouco exagerado demais: Matthew Vaughn desistiu de dirigir a sequência de X-Men: Primeira Classe e, quase que na mesma hora, Bryan Singer assumiu o posto. Primeira coisa que ele fez? Foi pro Twitter e anunciou que praticamente todo o elenco dos dois filmes que dirigiu anteriormente estaria no seu retorno à franquia dos Mutantes.

Inclusive a Vampira.

Gravações vão, fotos no Twitter vêm, surgiu a informação de que, no fim das contas, a Vampira havia sido cortada. Mesmo, chegaram a gravar coisas com ela mas, na edição final, que foi pros cinemas, desencanaram. Só sobrou uma apariçãozinha no final do filme, sem uma palavra, sem muito significado.

Segundo Bryan Singer, a razão pro corte das sequências em que ela realmente fazia alguma coisa era bem simples: não encaixava com a história. Ou melhor, não era necessário pra história, era só uma vontade dele de fazer Magneto e Xavier meio Clint Eastwood e Morgan Freeman em Os Imperdoáveis.

Singer chegou a prometer essa sequência no Blu-ray de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, mas não aconteceu.

Olha só: chegaram a dizer que o que fez ele cortar a Vampira do filme foi a atuação da Anna Paquin. Ele, obviamente, negou, mas se tão ignorando TANTO ASSIM... Talvez algo de estranho tivesse acontecido mesmo, certo?

X-Men: Dias de um Futuro EsquecidoErrado. Não demorou muito até que fosse anunciada a VERSÃO VAMPIRA do Blu-ray de DOFP que, em resumo, seria não uma versão do diretor (segundo o próprio Bryan Singer), mas sim uma versão alternativa, com o intuito de satisfazer os fãs da personagem e, claro, ganhar alguns trocados a mais.

O filme sai digitalmente no Brasil no dia 14 de Julho e, em Blu-ray, no dia 22. Na noite desse sábado (11), porém, Singer apresentou pra galera que chegou cedo numa fila, em um cinema de San Diego, a tal da Edição Vampira de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Nós, porém, já tínhamos assistido à essa nova versão do filme e... Whatever. :D

SPOILER! Em resumo, com a Kitty Pryde ferida e cada vez mais fraca, eles precisavam de ajuda pra manter o Wolverine no passado, até que ele resolvesse toda a treta. A única pessoa com poderes plausíveis é a Vampira que, por sua vez, tá presa dentro do Cérebro, sendo testada pelo governo, que quer porque quer descobrir qual é a do seu poder, pra conseguir assim tirar os poderes de todos os outros mutantes do mundo. Assim sendo, Xavier, Magneto e Bobby saem da CHINA e vão até Nova York tentar resgatá-la, numa sequência que se mistura com a invasão do Magneto ao Pentágono, no passado, pra resgatar seu capacete. Eles, obviamente conseguem. E ela também consegue assumir o posto da Kitty. E o resto você sabe como é. :)

Veja bem: não é como se essa cena fosse RUIM. Ela não fede nem cheira. Não fode nem sai de cima. Não fode nem sai da moita. Se ela estivesse no corte original, porém, talvez todos nós nos perguntássemos se aquilo era realmente necessário e, bom, a resposta é não. O que dizer então de toda uma versão nova de um Blu-ray, só pra isso?

O motivo da EDIÇÃO VAMPIRA de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido!

Nesse featurette LEGENDADO, Bryan Singer e os produtores de X-Men Filmes: Dias de um Futuro Esquecido explicam POR QUE a Vampira foi cortada do filme — e porque ela agora ganha um Blu-ray dedicado a ela.Mais sobre a EDIÇÃO VAMPIRA lá no Judão! http://judao.com.br/entao-sobre-tal-edicao-vampira-de-x-men-dias-de-um-futuro-esquecido/

Posted by Judão on Monday, July 13, 2015

A sorte é que há algumas outras mudanças e, pelo menos, não é como se você tivesse perdido seu tempo assistindo às quase 2h19 de filme e mais outros 9mins de créditos.

Numa delas, a Mística chega na Mansão mas, ao invés de rolar todo aquele BATE PAPO entre a galera, ela se perfaz de Xavier pra poder acessar o Cérebro e destruir o capacete, tornando impossível que seja encontrada. Bom, na teoria, porque o Fera vê as notícias em “todas as três redes” sobre o anúncio em Washington e eles deduzem que ela tá indo pra lá.

(Eu confesso que a cena é interessante visualmente porque, assim como a da Vampira resgatada, se tivesse no filme original seria um enorme FACEPALM, porque né? :D)

A segunda mudança, e a que mais chama atenção, é que, oficialmente, aquela pequena que aparece no colo do Mercúrio NÃO É a Feiticeira Escarlate. Quando Wolverine, Magneto e Xavier vão encontrá-lo, em casa, a menina diz pro Logan que é “uma princesa” e pergunta quem ele é. “Sou o Wolverine”. Na sequência, sua mãe pede pra ela ir “encher o saco da irmã lá em cima”, no que ela responde “mas ela é que enche o meu”.

Singer já tinha confirmado isso (o que tira até o fator SURPRESA dessa tal Edição Vampira) mas tá lá: eles provavelmente são gêmeos mesmo e a irmã que fica trancada no quarto deve usar os poderes pra irritar a pequena que, por sua vez, pode ser a Polaris (se o pai for o mesmo, claro).

NENHÉ

NENHÉ

Há outras cenas maiores, com uma outra coisa diferente que talvez só fiquem claras mesmo se assistir às duas versões, uma embaixo da outra, ao exato mesmo tempo, o que duvido muito que você vá fazer. ;D

De qualquer maneira, dê um FAST FORWARD na hora dos créditos. Tem uma coisinha legal por lá. ;D

“Director’s Cut” só funcionam quando, por algum motivo, o diretor não pôde colocar 100% das suas ideias no filme que foi lançado nos cinemas — e isso normalmente envolve montantes enormes de dinheiro que o estúdio tem medo de perder. Não é o caso aqui: tudo é ideia do Bryan Singer. Desde o momento em que foi pro roteiro até ao reaparecimento agora. Ele tirou a Vampira e foi por uma boa razão. Voltar com ela agora, desse jeito?

SE por acaso você ainda não tiver um Blu-ray de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, essa talvez não seja mesmo a melhor opção. Apesar de a edição dos cinemas estar no disco, a “original” tem extras muito mais interessantes. O filme continua bom, independente de qualquer coisa, então, se EU FOSSE VOCÊ, escolheria a original.

Ou, então, espera sair uma ULTIMATE ROGUE EDITION. Aí você fica com o pacote completo e fechou. :)