Surgem alguns TROCENTOS rumores sobre os VILÕES, o destino do Jedi e a nave de Han Solo em Star Wars: Episódio VII e, cara… CARA…
Quando finalmente acaba Star Wars – Episódio VI – O Retorno de Jedi, tudo parece lindo. Sério. Os Ewoks tão lá, festejando, temos o fantasminha do Obi Wan, o fantasminha do Anakin (velho ou novo, depende de quando você assistiu) e o Luke Skywalker rindo com sua bela mão mecânica. Vemos estrelas, sobem os créditos, a democracia intergalática está restabelecida. Viva a República! EeEEeEeeEEeEEEEeee... Ou não.
Parece que o ponto de partida da nova trilogia Star Wars não é tão feliz assim. Ou não será, ao menos, para o nosso querido Luke Skywalker. Comece a esquecer aquela história (ou a sua esperança) de que o Luke resolveu viver isolado e deixou crescer a barba. Ele não tá isolado porque quer ou porque escolheu. Ao menos é o que garante essa história levantada pelo Latino-Review. Preparado para os spoilers em potencial?
BOM, em algum momento do Episódio VII (sequência de abertura? seria épico), o sabre de luz do Jedi cai em um planeta – talvez (POR FAVOR!) com a mão mecânica junto. Assim começa o pressuposto do filme: “que fim levou Luke Skywalker?”, que, veja só, não é visto desde o FIM de O Retorno de Jedi. POIS É. Após encontrar o(s) objeto(s), os personagens de Daisy Ridley e John Boyega começam uma busca intergalática. Eles encontram Han Solo e Chewie – mas eles não estarão com a nave Millenium Falcon. Os quatro seguem juntos na missão.
Luke, claro, não tava brincando de frescobol com o sabre de luz e “oops, perdi a espada colorida que faz ´oooooouuummm´ junto com a minha mão”. Ele está PRESO desde o Episódio VI. E a identidade desses captores não é qualquer uma... Eles são os INQUISIDORES!
“WTF, o que é INQUISIDOR?”. Calma, não é algo exatamente do cânone da série, mas sim do ~finado Universo Expandido, aquele mesmo que foi deixado de lado pela LucasFilm para poder criar uma nova trilogia do zero. Naquele universo, os Inquisidores Imperiais (nome adotado na tradução das obras em PT-BR) eram Sith treinados no Lado Negro da Força e alcançam o “mais alto grau” de poder, respondendo diretamente ao Imperador.
Mas não será exatamente a mesma coisa que veremos no Episódio VII. A ideia agora é “relançar” os Inquisidores, um trabalho que já começou, aliás. Um cara chamado “Inquisitor” é o grande vilão da série animada Star Wars: Rebels. TEM MAIS: o novo filme ainda pode ter uma sequência em flashback passado mais ou menos na mesma época da série animada, o que fecharia de uma bela forma o novo círculo da franquia.
É que quando Luke é finalmente encontrado, ele conta a origem dos Inquisidores, iniciando o tal flashback da época que o Império ainda era novo. Nesse trecho iremos descobrir que os Inquisidores estavam sempre ao lado dos Sith (pois é, o Universo Expandido já havia definido isso, mas como ele está sendo ignorado...) e iremos encontrar, inclusive, a jovem Leia Organa – interpretada por Billie Lourd, filha de Carrie Fisher. Não só isso: o flashback ainda terá ninguém menos que DARTH. FUCKING. VADER!
Você acha que a Disney ia comprar a LucasFilm, mandar fazer um monte de filmes de Star Wars e ia esquecer do Darth Vader? QUE NADA! Até porque, né, $$$... Mas, vai ser só um pouco. Rápido, até. A ideia é criar um novo grande vilão à altura do Darth Vader. Confirmando algumas dessas informações, o Indie Revolver conseguiu uma imagem conceitual do “Inquisidor Sith” que chutará bundas Jedis.
Por um lado, tem o conceito do Vader, aquela coisa meio máquina, meio humana – mas vai muito ALÉM visualmente, como permite a tecnologia atual.
Tá desconfiado da veracidade disso tudo? Bom, surgiram outras informações, coisas que confirmam alguns pontos dessa história ou adicionam um tempero em outros. Um desses rumores envolve Han Solo – surgiram imagens conceituais do cara no Indie Revolver, mostrando como o calhorda mais amável desse lado da galáxia vai parecer décadas depois de O Retorno de Jedi. O casaco escuro reforça a ideia de que teremos algo rolando na neve, o que pode ser uma pista de que o planeta Hoth esteja envolvido, ainda mais com filmagens marcadas para a Islândia. Saca só:
Será que o Luke está preso em Hoth? Não sei, pode ser apenas que a trupe do “Onde Está o Luke?” só passe no planeta – mas diria que eles devem encontrar CLONES por lá. Pois é.
Rumores envolvendo os soldados idênticos que vestem branco no Episódio VII começaram quando o mesmo Indie Revolver (SIM, mais uma vez esses caras que eu fiquei conhecendo hoje, prazer) publicou alguns estudos, que foram confirmadas pelo Latino-Review. YEAP, são do redesign dos Stormtroopers e Snowtroopers para Star Wars VII.
Outro detalhe importante: eles garantem que existirão classes diferentes para os soldados, incluindo até um Stormtrooper cromado, que terá a capacidade de SUMIR. DESAPARECER. VANISH.
Já o Badass Digest confirma aqueeela parte da Millenium Falcon não estar com Han Solo. De acordo com o site, assim como o Latino-Review, a mítica nave estará com o personagem de Oscar Isaac, que será uma espécie de novo Lando Calrissian. Tem mais: Han e Chewie vão estar provavelmente pilotando uma “Super Star Destroyer”. CARALHO! Imagina uma dessa aqui SUPER!? :D
No final das contas, só de IMAGINAR que O Retorno de Jedi não teve aquele final “lindo” que todo mundo acreditou e que o futuro é um lugar ainda SOMBRIO empolga bem mais do que aquela primeira ideia de “ok, ficou tudo lindo, mas os Sith vão voltar do Episódio VII”. Não, amigo. Nunca tá bom. O Mal nunca é 100% vencido pelo Bem – e Luke Skywalker sentirá tudo isso na pele. :D
Star Wars: Episódio VII estreia em 18 de Dezembro de 2015.