Adrianne Palicki será a Harpia de Agents of S.H.I.E.L.D.! | JUDAO.com.br

De Mulher-Maravilha para uma heroína da Marvel ;)

Dizem que a vida é feita de segundas chances – e de terceiras, quartas, quintas... Dizem também que a vida é feita com o que você faz com cada uma delas. Para Adrianne Palicki, tais pensamentos devem soar, agora, como um tipo de mantra. É que a atriz, depois de naufragar como protagonista daqueeeeeeela série da Mulher-Maravilha que nunca saiu do episódio-piloto – e também como a vilã Nadia da série do Aquaman que também não deu certo – foi escolhida pela Marvel para ser a heroína Harpia na segunda temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

A presença da Harpia na série havia sido confirmada durante a última San Diego Comic-Con, mas a identidade da intérprete ficou em suspenso até agora, quando o The Hollywood Reporter trouxe a informação da escalação. Ela irá aparecer no quinto episódio desta segunda temporada, no qual a Harpia será uma aliada do Agent Coulson e sua trupe.

Chutar bundas por aí não é, claro, uma novidade para a Adrianne. Além da Diana Prince, ela foi a Lady Jane de G.I.: Retaliação. Na época o JUDÃO conversou com a atriz, que ainda queria ver aquela produção tendo um papel importante na própria carreira. “Eu amei interpretar a Lady Jaye e este filme, obviamente, vai ser lançado no mundo inteiro, todos poderão vê-lo, então… com sorte, vai impactar a minha carreira à longo prazo, mas eu ficaria empolgada só em fazer outro destes”. BOM, ela conseguiu, não é?

[fve]http://youtu.be/In1BBCYgEmc[/fve]

No final das contas, a culpa da falta de sucesso da série da Mulher-Maravilha não foi da atriz – e, agora, ela vai ter a chance de mostrar isso. Até por conta disso, naquele mesmo papo que tivemos com a Adrianne, a atriz demonstrou guardar com carinho a experiência no piloto. “Foi surreal vestir a roupa da Mulher-Maravilha. É o sonho de toda criança. Eu usei na minha infância e ser paga pra usar aquilo em público foi fantástico. Mas, sim, você sabe, muitos atores sonham em ter um Oscar. Pra mim, meu sonho era ter um action-figure com a minha cara. Não preciso de mais nada!”.

Vale dizer que alguns coisas mudaram desde 2011, quando o piloto foi gravado. Naquele tempo, a própria Warner ainda não sabia (ou, vamos dizer, sabia ainda menos) o que fazer com as propriedades da DC Comics. Digamos que Adrianne Palicki estava no lugar certo, mas na hora errada – diferentemente da Gal Gadot agora, por exemplo. Só que agora, no caso da Harpia e de Agents of S.H.I.E.L.D., o timing tem tudo pra estar correto. Cresce cada vez um sentimento pró-heroínas nas produções da Casa das Ideias e Joss Whedon (showrunner da série) tem em seu histórico o fato de dar destaque para a força feminina.

Harpia nas HQs

Harpia nas HQs

“Eu realmente acredito que em Hollywood, nos dias de hoje, é bem difícil encontrar ótimas personagens femininas fortes, sabe. Tem muito do ‘interprete a namorada, ou o objeto sexual’, então…”, contou a atriz. No caso da Harpia, ela encontrará toda essa força. Afinal, interpretará Bobbi Morse, que, nos quadrinhos, é uma agente da S.H.I.E.L.D. muito bem preparada, fodástica em diversas artes marciais e no uso de armas, fora que é PhD em Biologia. Pois é. Pra completar, depois de ser ferida em batalha, injetaram um soro experimental que combina aquele que criou o Capitão América com a Fórmula do Infinito, que segura o envelhecimento do Nick Fury. Isso combinou o ápice mental com uma força e agilidades surreais.

Não sei, mas tá aí uma oportunidade que a Adrianne Palicki vai agarrar com as duas mãos... Até porque, nos quadrinhos, Harpia foi integrante dos Vingadores e é ex-mulher do Gavião Arqueiro (ôpa, será que teremos Jeremy Renner fazendo aparição na série?). Bom, os limões ela já tem. ;)