O filme não tem previsão de lançamento, mas deve dar origem a uma trilogia
Parece até brincadeira, mas de facto alguns colegas viraram pra mim na época que Batman: Arkham City foi lançado e disseram “só falta a estátua da liberdade caída pra ficar a cara de Fuga de Nova York“. E pelo visto eles não foram os únicos a pensar assim.
Em entrevista ao Collider, o produtor do reboot do clássico de John Carpenter, Joel Silver, disse que na verdade ele fará uma trilogia e que ela será inspirada em Arkham City. Faz todo o sentido do mundo. Na trama do filme original, o condenado Snake Plissken, vivido por Kurt Russell, tem que salvar o presidente que caiu de helicóptero na cidade, o problema é que a grande maçã se transformou numa prisão de segurança máxima. Yeap. Toda a ilha de Manhattan. Bem maior do que aqueles poucos quarteirões de Arkham, né?
“O roteiro ainda não está pronto. Mas eu sempre gostei do personagem de Kurt Russsell, de Snake Plissken, então eu sempre gostei da ideia de uma trilogia e agora conseguimos desenvolvê-la até quase uma trilogia”, disse Silver sobre a ideia de transformar o filme numa franquia.
Ele também explicou melhor a pegada da produção, o comparando com Arkham City: “Tem um jogo que saiu há uns anos atrás, Arkham City, onde Gotham se tornou esse tipo de prisão. E isso nunca é explicado em Fuga de Nova York, então parte da nossa ideia é explicar como a cidade virou uma prisão e como Snake Plissken era um herói e como acabou sendo visto como tal. E o meio da história seria o filme que nós já vimos em que o helicóptero do presidente cai e ele precisa ir salvá-la. E então eles fizeram a sequência, Fuga de Los Angeles, mas eu queria encontrar uma maneira de fazer Nova York voltar a ser o que ela é hoje, sabe”.
Então é isso. O cara já tem a sinopse dos três filmes na cabeça, mas transformar isso num roteiro decente é uma coisa completamente diferente. Ele também disse ‘salvá-la’ na parte sobre o presidente, então a ideia deve ser ter uma mulher no papel. Fuga de Nova York não tem previsão de lançamento nem de início da produção.