2015 e um novo jeito de trazer notícias | JUDAO.com.br

Em tempo real, quentinhas, minuto a minuto – como elas devem ser consumidas. E sem frescuras. Esta é a nova proposta do JUDÃO. :D

Nos últimos meses, claro, você, fiel leitor do JUDÃO, deve ter acompanhado todas as mudanças às quais submetemos a nossa linha editorial. Explicamos um pouco disso bem aqui mas, essencialmente, estamos falando de tratar a cultura pop com mais profundidade. Matérias, artigos, reportagens, todos com o nosso senso de humor de sempre mas agora com mais análise. Com mais provocação. Com mais apuração. Com mais jornalismo, para ser bem honestos. Ouvindo mais gente, entrevistando, cruzando informações, descobrindo tendências, questionando, sem medo de perguntar, sem medo de falar.

Esperamos que vocês estejam gostando disso, meninos e meninas, porque a gente está adorando. Estamos amando fazer e estamos apaixonados pelo resultado que isso tudo está gerando. A palavra mais adequada é “orgulho”. Porque, modéstia às favas, é algo que quase ninguém faz nesta tal desta internet, nessa coisa de ter sitezinho pra falar de filmes, séries, joguinhos, etc. Querer te oferecer todo um pacotão de informação para que você, simpático leitor, tire suas próprias conclusões. Aqui, a gente não quer cagar regra. Mas também não queremos, de forma nenhuma, que estejamos amarrados aos sorrisinhos obrigatórios e simples traduções, com uma ou outra opinião engraçadinha. ;)

Pois bem, agora demos mais um passo em direção a estabelecer esta nova cara editorial fazendo uma mudança bastante radical no que diz respeito às vedetes dos sites de cultura pop: as notícias.

Os mais atentos devem ter reparado que: 1) além da nossa conta oficial no Twitter, o @JUDAOcombr, pintou uma nova, o @JudaoNEWS e 2) sumiu aquela área batizada de “Notepad”, que ficava no canto direito da home do site, depois das primeiras rolagens.

Nada disso é por acaso. Mas você é espertinho e deve ter sacado isso sozinho, né? :D

Quando começamos esta nova fase do site, prometemos a nós mesmos que sairíamos do círculo vicioso do “temos que divulgar tudo” e “saiu, temos que colocar no ar AGORA”. Criamos um filtro editorial bastante rigoroso aqui internamente – e então, mesmo naquela área de Notepads, só entrava aquilo que a gente achava muito bacana e importante. Porque o nosso foco, as nossas energias, teriam que ser direcionadas para o conteúdo maior, mais profundo, mais analítico, mais único e exclusivo.

Agora, vai funcionar assim: saiu alguma informação minimamente relevante, você vai ter acesso a esta informação em primeira mão, em tempo real, do jeitinho que tem ser, onde você estiver, através da plataforma mais ideal possível para isso: o Twitter, que a gente ama simplesmente porque sim (<3). O principal canal para isso será o @JudaoNEWS – uma página que você, que tem perfil no Twitter, pode e deve seguir. Mas que você, que não tem perfil no Twitter (deveria!), vai poder acompanhar tranquilamente, também. :)

Será uma curadoria de conteúdo feita pelos editores do JUDÃO, dando links diretos para sites, blogs, perfis em redes sociais, mostrando fotos, pequenos trechos em vídeo, a porra toda. De lá, óbvio, as coisas vão parar aqui no site, naquele mesmo cantinho que outrora foi dos Notepads, na hora em que for publicado no Twitter. Ou seja, se você gosta de acompanhar a gente entrando aqui, sem galho, não perca a mania. Vai estar tudo aqui. Clicou, acessou, achou, viva. É nóis.

Mas o melhor de tudo é que a ideia é ir além. Saiu o trailer de Star Wars ou dos Vingadores, legal, você acha o vídeo aqui, em todos os outros sites do universo, redes sociais, parabéns. Nós queremos te dar mais do que isso. Queremos nos debruçar sobre o assunto e especular com teorias, analisar. Dissecar o dito cujo quadro a quadro e pensar junto com você sobre o que pode acontecer. Sejam trailers, seja lá o que for.

É o passo inevitável de uma nova fase. Há quem diga que somos um bando de malucos por sequer ousar experimentar isso. Mas também falaram isso quando a gente começou. Então... ¯\_(ツ)_/¯

Vamo aí? :D