Cantora inglesa lança Hello, novo single de seu álbum de inéditas que, finalmente, chega em novembro. Ouça agora! E assista ao clipe. :)
“Me desculpem por ter demorado tanto, mas a vida aconteceu”. Essa frase é daquelas que mais se destacam numa carta aberta emocional que a cantora inglesa Adele divulgou no Twitter não apenas para justificar seu silêncio fonográfico nos últimos anos, depois do disco 21 (2011) e do Oscar pela música Skyfall, mas também para anunciar o lançamento de 25 – que chega às lojas no dia 20 de novembro.
Por sinal, 25 já tem até a primeira música de trabalho, com direito a videoclipe e tudo. Um primeiro trechinho pôde ser ouvido no intervalo de The X Factor no último final de semana. E, gente, vamos combinar uma coisa: se o álbum inteiro seguir o mesmo ritmo de Hello, que você confere logo abaixo, possivelmente estaremos diante de um dos discos do ano.
Dirigido pelo canadense Xavier Dolan (do queridinho Mommy, lançado em 2014), o clipe em tons sépia é lindo. Mas confesso que ouvi esta música, na sequência, sem ver as imagens, umas quatro vezes. Só prestando atenção na voz da Adele — que continua um ESTOURO, talvez uma das vozes contemporâneas mais belas do mundo da música. Rapaz, mas é tocante de tudo, emocionante, do tipo que parte seu coração e te faz lembrar uma dezena de amores perdidos e relacionamentos despedaçados que passaram pela sua vida. Só que, em alguns deles, a culpa pode ter sido SUA.
“Hello, it’s me / I was wondering if after all these years / you’d like to meet to go over everything / they say that time’s supposed to heal ya / but I ain’t done much healing”, começa ela a dizer na letra, enquanto tenta ligar praquele cara.
“Meu último álbum foi sobre o fim de um relacionamento e se eu tivesse que classificar este eu o chamaria de ‘um disco de reconciliação’. Estou me reconciliando comigo mesma”, explica ela na sua carta. “Quando eu tinha sete, queria ter oito. Quando eu tinha oito, queria ter 12. Quando fiz 12 eu queria ter 18. Depois disso, eu parei de querer ficar mais velha. (...) Parece que eu passei minha vida até o momento desejando. Sempre desejando estar mais velha, desejando estar em outro lugar, desejando que eu pudesse lembrar e eu pudesse esquecer também. Desejando que eu não tivesse estragado tantas coisas boas só porque eu estava assustada ou entediada”.
Assim como aconteceu em seus dois discos anteriores, este novo álbum é batizado com a idade atual da cantora. E ela conta que fazer 25 anos foi um momento decisivo. “Oscilando entre ser uma adolescente ou uma adulta, decidi me tornar quem eu quero ser para sempre sem ter que jogar fora minhas antigas tralhas. Eu sinto falta de tudo do meu passado, do que era bom e ruim, mas é só porque eu não posso voltar atrás. Quando eu estava lá, queria sair. Tão típico”.
Ela finaliza explicando que “25 é sobre conhecer quem eu me tornei sem perceber”.
Estima-se que 19, seu primeiro disco, lançado em 2008, tenha vendido mundialmente mais de 6,5 milhões de cópias. Já o segundo, o blockbuster 21, ultrapassou a marca das 30 milhões de cópias em todo mundo, tornando-se o mais vendido da década na Inglaterra e um dos campeões de vendas no mundo.
Com 25, estaríamos diante do Star Wars: O Despertar da Força do mundo da música? Tudo indica que sim.