Robert Downey Jr. querendo mais um filme do Homem de Ferro. Qual Homem de Ferro? | JUDAO.com.br

Fisicamente não haveria problemas, mesmo que ele esteja mais pros 60 anos quando o filme eventualmente fosse feito. A questão é que, com Guerra Civil, a história do Homem de Ferro que conhecemos se encerrou

Robert Downey Jr. se fodeu pra caralho pela maior parte da sua vida, mas hoje vive o sonho. Tem todo o dinheiro do Universo e todo mundo gosta dele. Seu nome tá escrito na história da cultura pop, do cinema e enfim.

Mas o nosso querido SEGUNDINHO completou 51 anos no último dia 04 de Abril. É fato que, fisicamente, ele não tem muitos problemas quando atua como o Homem de Ferro, o que facilita bastante as coisas, mas uma hora vai deixar de fazer sentido. Em algum momento vai ficar, no mínimo, estranho. Não é como se o Tony Stark fosse o único ser do Universo Cinematográfico da Marvel capaz de salvar o mundo com as próprias mãos. Há outras tantas maneiras de se fazer isso, especialmente com todo o dinheiro que ele tem.

Em algum momento o Robert Downey Jr. vai precisar deixar de ser o Homem de Ferro.

Se depender dele, porém, isso não vai acontecer tão cedo. Capitão América: Guerra Civil já é um filme “extra” – sabemos que ele vai aparecer no VINDOURO Spider-Man: Homecoming. Mas nada foi dito, até agora, sobre Vingadores 3 e 4, por exemplo. Pois eis que, em entrevista ao programa Nightline, da ABC, RDJ afirmou que “sente que poderia fazer mais um” filme solo.

SPOILER! Homem de Ferro 4 só caberia na FASE 4 do MCU, que deve começar por volta de 2020, quando o filho do senhor Robert Downey já teria seus 55+ anos. Repito: o papel do Homem de Ferro não é fisicamente exigente e, bom, aquela carinha se garante. É, portanto, perfeitamente PLAUSÍVEL a ideia. Ou seria, se Capitão América: Guerra Civil não tivesse resolvido o arco DESTE Homem de Ferro.

Desde o primeiro filme, em 2008, acompanhamos a ficha do playboy armamentista cair. Primeiro ao perceber que o seu trabalho causava muito mal a muita gente, depois tentando resolver os problemas do mundo com as próprias mãos e percebendo que isso não vai rolar e, assim como seu trabalho inicial, vai causar muito mal a muita gente. Em Guerra Civil a ficha desaba no chão, com tanta força, que a armadura já não serve pra nada — e vem tudo à tona. As relações com o pai, Pepper Potts, com ele mesmo...

Homem de Ferro

É um fim, bonito e triste, de uma história. O arco está fechado, uma jornada inteira chegou ao fim. O que mais esse Homem de Ferro poderia fazer? Essa resposta eu sinceramente não consigo imaginar.

“Eu acho que se e quando ele abandonar o personagem, o Homem de Ferro deveria desaparecer por um tempo. A única forma de dar um reboot no personagem é dar um intervalo de gerações que permitiria que outro ator tivesse pelo menos a chance de redefinir o personagem sem a sombra do Robert por cima”, disse um dos diretores Russo, o Joe, em entrevista para a Forbes. “Tem tantos personagens da Marvel que podem pegar esta bola e carregar por aí pelas próximas fases sem que a gente precise ver o Homem de Ferro de novo”.

Mas se, por exemplo, o Tony Stark fosse um mentor de um NOVO Homem de Ferro, que poderia ser a Pepper Potts ou até mesmo um ARNO STARK da vida (Homem de Ferro 2020... DOIS MIL E VINTE... SACOU?), ah, isso sim. Aliás, é essencialmente o que ele JÁ FAZ com Peter Parker em Guerra Civil e, imagino eu, fará em Homecoming. Aquela bolsa aos estudantes do MIT pode dar muitos frutos.

Aguardemos. Ainda tem tempo. :)