Pra quem tá acostumado a novos episódios da série por volta de Abril, é bom se preparar pra mais uns meses de espera
Não bastasse a aparentemente eterna espera pelos novos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, os fãs de Game of Thrones vão ter de lidar também com uma espera maior pela próxima temporada da série.
COSTUMAZMENTE estreando em Abril, até o ano passado as temporadas começavam a ser gravadas em Julho, também conhecido como verão no hemisfério norte. Nunca foi problema, já que sempre ficaram naquela coisa de “The Winter is Coming”... Só que o inverno finalmente chegou, no fim da sexta temporada.
Isso significa que a produção da série precisa esperar até que o inverno lá naqueles lados de cima seja, bem, inverno mesmo. Sem nenhuma folha nas árvores e coisas desse tipo. E, sabe como é... Isso não acontece até o fim do ano, começo do próximo. Se você fizer as contas... Pronto.
Próxima temporada de Game of Thrones estreia mais tarde porque, enfim, o inverno chegou
“O inverno chegou e a gente precisa filmar em lugares onde existem árvores. Não vamos terminar até Fevereiro”, afirmou o produtor David Benioff. “Não daria pra terminar a pós-produção com esse tempo”.
O fato de a temporada — que será a penúltima — ter apenas 7 episódios, ao contrário dos 10 com os quais estamos acostumados, talvez indique que as coisas podem voltar ao normal na última temporada... Ou serão feitos mais episódios, pra equilibrar. APESAR DISSO, pra dar aquela adiantada, a pré-produção já começou e, durante o painel na SDCC, foi liberado um vídeo justamente focado nisso.
Apesar de agora estar seguindo carreira solo, elementos da série continuam vindo de George R.R. Martin. O principal deles, pelo menos por enquanto, é a origem do nome de Hodor, gritado à exaustão durante o painel da série no Hall H, quando Kristian Nairn entrou no palco agradecendo todo o amor dos fãs. “Tem sido muito forte. A cena foi muito bem escrita e dirigida, mas eu não esperava tanto carinho. Cês vão me fazer chorar!”.
Segundo Benioff, ele e o produtor executivo D.B. Weiss souberam tanto do destino quanto da origem de Hodor há cerca de três anos, numa conversa com o escritor. “Foi sensacional porque as pessoas ficavam fazendo piadas com o nome e aí você descobre que a razão é bem trágica”, disse o produtor.