Rob Zombie vai escrever e dirigir projeto pra TV sobre Charles Manson | JUDAO.com.br

Não dá para pensar em um cara melhor para executar esta tarefa…

O músico e diretor Rob Zombie vai desenvolver, em parceria com a divisão de televisão do estúdio Alcon e com o escritor Bret Easton Ellis (conhecido pelo livro que deu origem ao filme Psicopata Americano) um projeto para a Fox a respeito dos infames assassinatos cometidos pela chamada “família Manson” em 1969.

“Eu sou obcecado por esta história desde que era moleque, então obviamente mergulhei neste projeto assim que tive a chance”, afirmou Zombie, em entrevista ao especializado Variety. “Depois de conversar com Bret, imediatamente percebi que partilhávamos da mesma visão para este épico da loucura”. Vale lembrar que o ex-cantor do White Zombie já tinha criado uma atração de Halloween em Los Angeles, o “Rob Zombie’s Great American Nightmare”, uma casa mal-assombrada com elementos que remetiam diretamente ao terrível crime.

O projeto da Fox está sendo pensado como uma série limitada em múltiplas partes, contando histórias convergentes sob diferentes pontos de vista sobre as mortes brutais. Manson foi o grande mentor por trás dos crimes que deixaram um trilha de mortos, incluindo a atriz Sharon Tate – que estava grávida de 8 meses, esperando um filho do diretor Roman Polanski.

Photo of Charles Manson

Condenado à prisão perpétua em 1972 pelo papel de líder do culto e principal planejador dos assassinatos cometidos por seus leais seguidores, Manson, atualmente com 79 anos, já teve os pedidos de liberdade por bom comportamento negados nada menos do que 12 vezes. Ele acreditava que estas mortes liberariam o chamado “Helter Skelter” (nome da música dos Beatles, aliás), uma guerra que levaria ao fim dos tempos que Manson tanto aguardava…

Ainda não existe previsão de data para que o projeto de Zombie saia do papel.