Crossface, anunciado em 2011, parece que enfim vai começar a ser produzido. Resta a dúvida: será que estreia?
Chris Benoit é um ex-pro-wrestler canadense, com mais de 20 anos de carreira e passagens pelo Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL), ECW, New Japan Pro Wrestling (NJPW), World Championship Wrestling (WCW) e WWF / WWE, onde chegou a ser Campeão mundial, intercontinental, americano, de Tag Team com Chris Jericho e Kurt Angle, e até do Royal Rumble de 2004.
Dependendo desde quando, de onde e como você acompanha as Lutinhas, pode nunca ter ouvido falar sobre ele, porém. Benoit se matou em Junho de 2007, depois de também matar sua esposa e seu filho, durante um período de três dias. No dia 25 de Junho, quando a polícia descobriu os corpos em sua casa, a WWE cancelou a exibição do Monday Night RAW pra exibir um especial de 3h dedicado a Benoit.
Porém, depois da conclusão de que ele havia cometido os crimes por parte da polícia, Vince McMahon fez um anúncio em 26 de Junho, durante o ECW, afirmando que a partir daquele momento começava o “processo de cura” e desde então o nome do cara nunca mais foi citado na WWE, que fez o possível pra se distanciar da história.
Na WWE Network é possível assistir às suas lutas, não sem antes um anúncio afirmar que a WWE não necessariamente concorda com os conteúdos e que os personagens são fictícios.
Você chegou a assistir à Um Homem entre Gigantes? O filme é bem mais ou menos, mas o assunto é interessante — conta a história da descoberta do TCE, traumatismo crânio-encefálico, por Dr. Bennet Omalu e tudo o que ele passou pra fazer com que seu trabalho fosse reconhecido, enfrentando uma das maiores corporações do universo, a NFL, que fez de tudo pra desacreditar aquele simples NEUROPATOLOGISTA FORENSE que conversava com os mortos... Até que não teve mais jeito e foi obrigada a criar diversos protocolos pra melhorar a segurança dos seus atletas.
Desde 2006 nenhuma menção ao nome de Chris Benoit é feita na WWE
Testes realizados mostraram que o “cérebro de Benoit estava tão estragado que se parecia com o de um paciente de 85 anos sofrendo de Alzheimer” e que, além de um SEVERO caso de TCE, os quatro lóbulos e o tronco cerebral também estavam AVARIADOS. Tantos problemas assim, causados pela enorme quantidade de concussões, contribuem para problemas sérios de comportamento e, de acordo com seu pai, Michael Benoit, essa foi a razão dos crimes, não esteróides ou álcool.
A WWE considerou a história “especulativa” mas, há alguns anos, instalou um protocolo que, por exemplo, fez com que Daniel Bryan fosse forçado a se aposentar — isso porque um único médico não quis liberar seu retorno, justamente Joseph Maroon que, como Um Homem entre Gigantes mostra, era o médico da NFL que, inicialmente, se negava a aceitar a existência do TCE.
Qualquer semelhança talvez seja coincidência, claro. Mas... :P
Em 2011 foi anunciada uma CINEBIOGRAFIA, chamada Crossface (o nome do seu finisher), baseada no livro Ring of Hell: The Story of Chris Benoit and the Fall of the Pro Wrestling Industry, escrito por Matthew Randazzo. Em 2013 o Brasileiro Vicente Amorim (Corações Sujos) chegou a ser escalado pra dirigir o filme, mas nunca mais nada foi dito sobre isso, até essa quarta-feira (07), quando Lexi Alexander, de Justiceiro: Zona de Guerra e Hooligans, confirmou no seu twitter que assumiria o filme, deletando a publicação depois.
Inicialmente, a notícia surgiu no IMDb e, nessa quinta-feira (08), foi anunciada oficialmente. “Eu tinha certeza que ficaria na TV ao invés de retornar ao mundo dos longas, porque o material parece muito melhor na TV, especialmente drama, mas aí ‘Crossface’ apareceu”, disse ela ao The Wrap. “Uma história triste e real sobre o lado negro das lutinhas... Eu não poderia dizer não”.
Jake Goldberger e a estreante Sarah Coulter escreverão o roteiro, e a produção ficará com Alex A. Ginzburg, Tony Lee, Ram Getz e o próprio autor do livro, Matthew Randazzo.
Ring of Hell conta a história de Chris Benoit desde o início da carreira, quando ainda treinava com a família Hart no Canadá, até a sua morte e de sua família e o filme deve seguir a mesma história, focando obviamente, na parte final da vida do cara, o que deve fazer Vince McMahon ter dores de cabeça enormes.
Ainda não há nenhuma data de estreia, elenco (Liev Schreiber era de outros tempos) e distribuição e, sinceramente, acredito que será bem interessante acompanhar essa produção. Um Homem entre Gigantes conseguiu estrear, apesar da WWE. Será que o mesmo acontece com Crossface? Dirigido por alguém que pede ABERTAMENTE que seus filmes sejam pirateados?!
Estamos ligados.