Westworld e a maldição das 108 teorias | JUDAO.com.br

Teorias são legais, podem ser divertidas… Mas não devem ser nada além disso.

04, 08, 15, 16, 23 e 42, os famigerados números de Lost, apareceram nas mais diversas storylines ao longo dos seis anos da série. Equação do fim da humanidade, farol, escotilha, transmissão de rádio, loteria, remédios, jogo de futebol, painel de carro, carros de polícia, número de voo, datas de nascimento, telefone.

Os fóruns ainda dominavam a internet naquela época e as teorias sobre os tais numerais surgiam como torcedor do São Paulo em final de campeonato que o time disputa. Qualquer conversa sobre a série tinha 04, 08, 15, 16, 23 e 42 em pauta, porque todo mundo tinha lido alguma coisa nova. Era realmente impossível assistir aos episódios sem procurar referências a eles e tentar descobrir o que a foda eles estavam fazendo lá.

Ao fim da série, veio uma das grandes lições da história da cultura pop: teorias são realmente divertidas, mas não passam de teorias. E escritas por fãs. Sim, exatamente: os números não tinham absolutamente NENHUM significado real para a série.

E aqui eu tou falando só dos números. :D

Westworld estreou há menos de um mês e, até o momento, a história só tem colocado pontos e mais pontos de interrogação na cabeça de quem assiste. Mas adivinha o que não falta por aí? Claro, as teorias.

Desde quem é Arnold às intenções de Bernard, passando por linhas de tempo diversas, a galera tá tentando responder às questões que a série tem proposto. Não seria problema nenhum, se as tais teorias não fossem replicadas como as grandes descobertas do mundo, o que invariavelmente acaba influenciando quem assiste à série e gostou daquela ideia, já que tudo passa a ser motivo pra (tentar) encaixar aquele pensamento naquele quebra-cabeças, muitas vezes desviando do que realmente importa.

A história bem contada de filmes e principalmente séries não tem obrigação nenhuma com o que pensam, imaginam e querem os fãs

Além dos números do Lost, que tal um outro exemplo de como essas teorias influenciam quem assiste? A ideia de que todos na ilha estavam mortos. Não, eles não estavam.

Admito que não li nenhuma dessas teorias sobre Westworld que citei aqui, nem mesmo por “curiosidade profissional”, vamos dizer assim. E foi assistindo à The Stray que eu comecei a pensar que, poxa, a série se parece tanto com Lost mas, olha que maluquice, eu não faço a menor ideia do que é que tão querendo enfiar na série só porque sim, o que tem me deixado com os meus próprios pontos de interrogação, minhas próprias teorias, algo que eu nunca tinha experimentado até então.

E tem sido TÃO BOM... :D

Westworld

Foram apenas quatro episódios exibidos até agora, um novo ano já deve estar garantido dentro dos corredores da HBO... Por que catzo eu deveria ir em busca de respostas agora? Qual é a razão, então, de assistir aos tais episódios?

De uma certa maneira, usando o significado exato da palavra, isso não é nada além de spoiler, o famoso ESTRAGADEIRO.

Me parece mais interessante discutir com quem mais assiste à série baseado no que VOCÊ pensa, a partir do que VOCÊ viu, do que o que alguém pensa, a partir de algo que esse alguém fez você ver.

Apenas e tão somente aproveite a viagem. :)