Com a aposentadoria de David Letterman, uma porta da TV será fechada em 2015 | JUDAO.com.br

Há mais de 30 anos no ar, o apresentador anunciou que vai sair do ar no ano que vem

Se hoje eu e você conhecemos e adoramos Jimmy Kimmel, Conan O’Brien e Jimmy Fallon, em (muito grande) parte é por conta de David Letterman. O cara ajudou a definir um tipo de humor e um tipo de programação televisiva que nunca ninguém conseguiu superar, mudar ou, principalmente, continuar.

Se hoje eu e você conhecemos e adoramos Jimmy Kimmel, Conan O’Brien e Jimmy Fallon, é porque esses três caras vivem em um mundo novo, com uma audiência nova, e um negócio chamado Internet ao seu lado. Embora o programa do Fallon seja exibido na TV Brasileira, basicamente tudo o que vemos deles são PÍLULAS no YouTube. Criam esquetes e tantos outros quadros que vão viver pelas internets durante semanas, até que mais alguma coisa genial seja lançada.

Entrevistas, de fato, são raras. Na TV pouco se vê.
A concorrência é até um tanto desleal.

Com o anúncio da aposentadoria de Letterman, feito nessa quinta-feira, 03 de Abril, durante as gravações do seu programa, podemos dizer que um tipo de TV acaba. Apesar de ter sido muito podado através dos tempos (em um dos seus programas, Andy Kaufman e Jerry Lawler “brigam”, com Kaufman xingando Lawler de motherfucker e asshole), a ironia e anarquia de Letterman sempre o destacou dos demais (durante essa briga, Letterman ajeita os papeis da sua mesa, como se nada estivesse acontecendo).

Johnny Carson já tinha apagado a luz, agora Letterman vai ter a honra de fechar a porta e seguir sua vida, muito provavelmente sem olhar pra atrás.

No anúncio (que você pode conferir aí embaixo), Letterman afirma que tomou sua decisão depois de um dia de pescaria com seu filho, quando viu um pássaro e, na segunda-feira seguinte, passou a maior parte do dia tentando descobrir qual o pássaro. “Alguém que se preocupa mais com um pássaro talvez não seja a melhor pessoa pra carregar um programa de TV diariamente”. ;)

Já se vão 33 anos no ar, aos 66 de vida. Metade do seu tempo ele gastou com esse programa, e tá na hora mesmo de descansar — o que, diga-se de passagem, está na CARA dele. O bom é que, como ele mesmo disse, agora vai poder se casar com Paul Schafer. ;)

Em 2015, o ano em que o Cinema vai EXPLODIR nossas cabeças, a TV fechará uma de suas portas.