A exposição está com as entradas esgotadas, mas o JUDÃO te mostra como é estar lá dentro ;)
Game of Thrones: The Exhibition volta ao Brasil, e, desta vez, está no Rio de Janeiro, no Shopping Village Mall, onde permanecerá de 5 a 9 de abril antes de seguir para as próximas cidades do tour (Oslo, Toronto, Belfast e Vancouver). O JUDÃO foi convidado para ver a exposição e vamos falar o que você pode esperar do evento – agora, se você foi uma das pessoas que não conseguiu ingresso, a gente vai contar o que você perdeu.
Antes de entrar na exposição, você é cadastrado – podendo logar com o facebook para interagir lá dentro – e recebe uma pulseira com um código de barras. Espalhados pela exposição, estão totens com leitores onde você passará este código de barra e a HBO publicará em sua timeline detalhes e informações da exposição, pra fazer inveja para os seus amiguinhos. :P
Lá dentro você vai poder ver figurinos dos seus personagens favoritos (Jon Snow, Ygrette, Tyrion Lannister, Cersei Lannister, Daenerys Targaryen e até do novato Oberyn Martell). Verá também exemplos de story boards com algumas cenas importantes, fotos da série, frases de destaque dos personagens, além de objetos de cena, como os ovos de dragão, espadas, jóias, a nova mão de ouro de Jaime e muito mais (são cerca de 100 objetos espalhados), para ter uma noção de tudo é só ver o nosso vídeo da exposição
Uma das coisas que mais chamou a atenção é a cabeça, ainda cheia de sangue, do lobo de Robb Stark e um In Memoriam, com as mortes mais importantes da série. Agora, se você quiser ver todas as mortes, é só dar clicar aqui.
Uma das coisas mais legais que você vai encontrar por ali é, claro, o Trono de Ferro. Grande, posicionado em uma parede que dá a impressão de se estar na sala do trono em Porto Real, você pode ir até lá e sentar, se sentindo um rei ou rainha, e ainda vão tirar a sua foto — que você pode imprimir fora da exposição, em outro toten.
Agora, a experiência mais legal que você vai ter será a realidade virtual que o leva ao topo da Muralha. Várias pessoas que foram antes de mim soltaram gritinhos, xingaram e se agarram onde podiam. São algumas cabines que se parecessem com o elevador da série, onde você vai entrar e colocar uma máscara e fones de ouvido.
Lá há uma visão de 360º do que o cerca (minha dica é olhar para todos os lados, inclusive pro alto, para aproveita ao máximo), e vai sentir a subida do elevador até o topo, com direito à tremedeira do chão, trancos, vento e sensação de frio. Quando o elevador parar, o pessoal da exposição vai te virar para o outro lado, para continuar o “passeio”, onde você segue pelo corredor da muralha até chegar a beiradinha e ver a altura e toda a neve que cerca o Norte. Já aviso que se você tem problemas com altura ou enjoa facilmente, melhor passar reto, principalmente com o final surpresa: alguma bolas de fogo voarão em sua direção até que uma delas acerte o alvo e você se sentira – e verá – despencando das alturas. Melhor, impossível!
Os ingressos já estão esgotados, mas do jeito que a exposição foi um sucesso ano passado, e promete ser esse ano, planeje-se para ir até ela no ano que vem. ;)
Enquanto isso, fique com as nossas fotos da exposição.