E todas devidamente temperadas com nossas especulações, claro!
Assim como em qualquer ramo da indústria, no mundo do entretenimento existem as fontes de informação nas quais você pode confiar...e aquelas com as quais você precisa manter sempre um pé atrás. Aqui no Brasil, pelo menos assim esperamos, você sabe que pode confiar num site como o JUDÃO. Da mesma forma, lá fora, os caras do Joblo estão entre os nomes com fontes mais assertivas, confiáveis, quentes, exclusivas. Eles costumam ter uma boa margem de acerto. De qualquer jeito, até que tenhamos 100% de confirmação, eles preferem tratar tudo como “rumor”, para não comprometer ninguém.
Esta introdução serve para explicar porque estamos aqui, nesta matéria: nos últimos dias eles tiveram acesso, das mãos de um informante bastante confiável, a uma série de informações a respeito de Os Vingadores: A Era de Ultron, o segundo filme da superequipe de heróis da Marvel Comics. Algumas delas são apenas a evolução de coisas que já ouvimos em outras ocasiões, enquanto outras fazem muito sentido por tudo que sabemos com relação ao primeiro filme, aos quadrinhos originais, enfim.
Vamos que vamos a cada uma:
Teremos três diferentes versões do Ultron ao longo do filme. Ele será, inicialmente, uma versão mais rudimentar mas, conforme acontece nos gibis, o robô vai constantemente se adaptar. James Spader fará mais do que a voz do vilão – já se sabe que ele fará trabalhos de captura de movimentos em pelo menos uma de suas mais importantes interações ao longo do filme. Sua carcaça será mesmo de vibranium, o mesmo material do escudo do Capitão América. Tanto tem se falado sobre uma possível aparição do Pantera Negra no filme – e como a nação fictícia de Wakanda, lar de T’Challa, é a principal fonte de vibranium no mundo, pode ser que a busca de Ultron por mais material acabe ajudando a colocar o herói na trama...
Com a dissolução da S.H.I.E.L.D., é óbvio que o status dos Vingadores muda. Por mais que Phil Coulson esteja remontando a agência secreta, conforme o final da série Agents of S.H.I.E.L.D., o supergrupo de heróis terá uma atuação em separado, exatamente como acontece nos quadrinhos atualmente. Bancados por Tony Stark, eles terão a antiga Torre Stark, atual Torre dos Vingadores, como base – e o pacotão inclui novas tecnologias, novos uniformes e até um novo jato. Esta é rigorosamente a situação do grupo nos gibis, seguindo a cronologia atual. Ou seja, não teremos nada de Mansão dos Vingadores, conforme alguns sonhavam.
Você já deve ter visto fotos de bastidores que mostram como mudou o visual de alguns personagens – o Capitão, por exemplo, está com uma cara ainda mais Ultimate, e tem o logo dos Vingadores no uniforme, aquele A característico. O tal A, aliás, estará nas roupas de todos. Você viu o jaquetão do Gavião Arqueiro, fazendo referência ao seu uniforme antigo, aquele da máscara pontuda (o que é bizarro, já que o seu uniforme atual das HQs foi modificado justamente para se parecer com a versão dos cinemas, mas enfim...). O Hulk terá, como em uma determinada fase dos gibis, uma calça que estica, do tipo que se amplia quando ele se transforma e diminui quando ele volta a ser Bruce Banner. E a Viúva Negra terá dois bastões com habilidade de choque para ampliar o seu arsenal.
Para ajudar no patrulhamento mundial, posicionando os Vingadores como uma força de paz global, Stark criou ainda um exército de “drones” do Homem de Ferro e espalhou pelo mundo. Uma coisa meio na linha das armaduras controladas à distância na cena final de Homem de Ferro 3. Podemos supor que, depois do surgimento do Ultron, é ele que vai tomar conta deste monte de robôs e transformá-los em seu próprio exército? As imagens conceituais do Hulk enfrentando o robô tamanho família que lembra muito o Hulkbuster dos quadrinhos podem ser resultado desta dominação – um Tony Stark apanhado de surpresa por uma inteligência artificial maligna surgida em seu próprio quintal.
Muito se diz a respeito do uniforme do sintozóide (a ser vivido por Paul Bettany) manter o esquema de cores verde a amarelo como nas HQs, mas com o upgrade do Universo Marvel nos cinemas. No entanto, as fontes do Joblo revelam que ele só deve aparecer com sua forma final e completa no terceiro ato do filme. O “como” e o “porquê” ainda são motivo de discussão. Arriscaria dizer que tem algo a ver com a Feiticeira Escarlate e um certo namorico humano/robótico...
O Máquina de Combate de Don Cheadle está praticamente confirmado para uma participação especial – mas as chances de que o Falcão vivido por Anthony Mackie em Capitão América 2 também dê as caras são grandes. Ainda está sendo estudado.
Uma das primeiras sequências de ação do filme, e possivelmente a primeiríssima a mostrar os Vingadores como grupo novamente, deve ocorrer em uma área florestal, podendo se tratar do primeiro encontro com Mercúrio e Feiticeira Escarlate, ainda do lado do Barão Von Strucker. Já se espera que, neste primeiro momento, seja ouvido o Capitão América dizer o seu tradicional “Avante, Vingadores!” (Avengers Assemble). Alguns boateiros de plantão apostam que, como o Homem de Ferro vai ser o custeador de boa parte das ações do grupo, ele também deve assumir a posição de líder – sendo o responsável pelo grito de guerra. Isso seria bastante frustrante, confesso, colocando o Ferroso num papel de destaque que, felizmente, ele não teve no primeiro filme, no qual todos foram tratados por igual.