Agent Carter cancelada, Supergirl renovada, Most Wanted não tão procurada assim | JUDAO.com.br

O universo Marvel dos cinemas está para o universo DC da TV… E vice versa.

Se as coisas vão DE VENTO EM POPA para a Marvel nos cinemas, o mesmo não se pode dizer de sua divisão televisiva. E o contrário vale para a DC: o universo cinematográfico está um caos, mas nas telinhas...

Foi um dia de definições, essa última quinta-feira, 12. Enquanto a Distinta Concorrência não vai, mais uma vez, conseguir fazer FAMÍLIA entre os grandes canais abertos dos EUA, pelo menos os fãs de Supergirl podem REGOZIJAR-SE: a série foi renovada e, a partir da próxima temporada, passa a ser exibido no canal CW, como esperado.

Pra você isso não muda absolutamente nada, mas pra série pode fazer um bem danado, já que a nova casa da prima do Superman é vizinha de Arrow e Flash. As visitas podem ficar muito mais frequentes. :)

Supergirl

No canal ABC, a quinta-feira foi tão boa quanto foi pra Democracia Brasileira: Agent Carter foi infelizmente cancelada enquanto Most Wanted, aquele spinoff de Agents of SHIELD estrelado pela Harpia e Lance Hunter, não vai mesmo passar de um piloto gravado. Será que isso significa perigo para Coulson & Cia?

A treta entre as divisões de cinema e TV da Casa das Ideias é grande e já fez duas de três possíveis vítimas (todas protagonizadas por mulheres, é bom lembrar). Uma série que nem chegou a ser uma série, uma outra que era REALMENTE muito boa... e sobra a que é extremamente bipolar mas, ao fim da sua terceira temporada, parece ter encontrado um caminho interessante a seguir, se desconectando do que acontece nos cinemas, mas sem ignorar. Esse pode, porém, ser o motivo que falta pra perceberem que não precisam mais da série... Eu tomaria cuidado, ainda que fosse sentir menos falta do que sentirei de Agent Carter.

Em notícia relacionada, Conviction, a nova série da ABC, estrelada por Hayley Atwell, foi aprovada e vai virar série.

Mas, naquele esquema “esperança é a última que morre” e como geralmente em casos assim, os fãs da série começaram a se movimentar nas redes sociais, atendendo a um chamado da produtora e co-showrunner Tara Butters no twitter. Só que os problemas para isso acontecer são enormes.

A Disney não tem um outro canal que justifique o investimento na série (como a Warner tinha o CW, no caso de Supergirl) e, podemos afirmar, um acordo com Hulu ou qualquer outro serviço do tipo ficaria complicado pela relação da Marvel com o Netflix, que aparenta ser a única solução.

O problema, porém, é o que já dissemos anteriormente e repetimos: muito mais do que qualidade ou audiência, Agent Carter parece sofrer com má vontade. Uma pena.

Mas, em todo caso... #RenewAgentCarter