Apple vai produzir conteúdos inéditos de Charlie Brown e Snoopy! | JUDAO.com.br

Depois do filme muito fofinho de 2015, a empresa de Cupertino resolveu investir em novas animações. E a primeira é no espaço!

Se você entrar no site da DHX Media, responsável pelo universo de Peanuts, o popular MINDUIM, poderá ver que eles consideram como público alvo “crianças, idosas e todo mundo entre os dois”. Isso porque Snoopy teve o maior sucesso e se mantém relevante (e bonitinho!) até hoje, mais de 60 anos depois de sua criação por Charles M. Schulz. Especiais antigos como É a Grande Abóbora, Charlie Brown! e E o Natal de Charlie Brown ainda dão uma BOA audiência quando exibidos no canal ABC, lá nos EUA, e Snoopy e Charlie Brown: Peanuts – O Filme, de 2015, fez um relativo sucesso.

Então, seguindo essa popularidade que nunca acaba e entrando na onda da nostalgia, a Apple anunciou a criação de novos conteúdos, inéditos AND exclusivos que, de acordo com o Wrap, serão curtas e especiais, além de uma nova série animada. É um acordo super parecido com o que o Netflix fez pra ter direitos sobre a obra de Roald Dahl. :)

A primeira produção do acordo será uma minissérie feita pra estimular crianças a pensarem sobre STEM, que é uma sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. O parceiro? A NASA. As duas empresas assinaram um Acordo de Ações Espaciais, um termo que permite que a NASA trabalhe com outras frentes e mídias pra promover e incentivar o estudo de suas áreas principais e o interesse pelas ciências citadas lá em cima. O protagonista da história será o Snoopy astronauta. <3

Tudo vai entrar no ar já já, em 2019. Mas se quiser ir aquecendo e revendo as histórias com Charlie, Lucy, Linus e todo o resto da galera, dá pra assistir curtinhas e episódios disponíveis no canal oficial do Snoopy no YouTube. \o/