Arrow: prévia da 3a temporada | JUDAO.com.br

Uma flechada certeira com o perdão do trocadilho óbvio! :)

Um dos maiores acertos da DC Comics fora dos quadrinhos nos últimos anos – e que deveria servir como modelo para o que eles querem fazer dos filmes daqui pra frente – a série Arrow teve direito a uma apresentação especial nesta San Diego Comic-Con sexta-feira (25) para comentar os rumos da terceira temporada em Starling City, que tem estreia prevista para o dia 8 de outubro.

“Eu esperei a minha vida inteira por uma oportunidade como esta, para ver os fãs reagindo desta forma”, afirmou, emocionado, o ator Stephen Amell, que interpreta o protagonista Oliver Queen. “Eu me lembro de sentar aqui e fazer uma promessa para as pessoas, de que trabalharíamos duro para fazer este programa dar certo. Isso parece simples, mas é o que nos move todos os dias”.

Uma coisa que eles fizeram questão de deixar claro é que o retorno do vilão Malcolm Merlyn (John Barrowman) vinha sendo trabalhado há muito tempo, para que ele se tornasse presença regular na nova temporada. Sobre a irmã de Oliver, Thea Queen (Willa Holland), se tornar a herdeira da identidade de Arqueiro Sombrio de Merlyn, tudo que se disse foi que existe um arco enorme reservado para ela neste novo ano. “Ela passou por uma grande mudança. Não existe mais Vertigo para assombrá-la”, diz Holland.

Arrow_01

Do lado do #TeamArrow, algumas novidades – mas a principal delas é mesmo a transformação de Roy Harper (Colton Haynes) em Arsenal, com direito a novo uniforme e tudo. “Estou querendo ter pelo menos o segundo uniforme mais maneiro da cidade”, brincou Arnell, para depois acrescentar “a dinâmica entre Oliver e Roy traz elementos do lado mais sarcástico do Oliver dos quadrinhos que estamos construindo”. Outro elemento importante, o braço-direito de Oliver, Diggle (David Ramsey), deve ter mudanças em seu dia a dia agora que é pai. “Ele continua na equipe? Ele sai? Esta é uma grande história e que leva as expectativas nas alturas”, opina Ramsey.

Para completar, claro, não se poderia deixar de falar sobre Felicity, atual queridinha dos fãs. Embora a atriz Emily Bett Rickards não pudesse estar no painel por conta de outros compromissos, já se sabe que o eventual romance entre ela e Oliver deve mesmo acontecer, talvez não com os resultados esperados. Ainda mais porque teremos a atenção da moça disputada pela presença de um certo cientista que vai aparecer como empregado da Queen Incorporated. Um certo...Ray Palmer. Alter-ego do herói Átomo (que tem, essencialmente, as mesmas habilidades do Homem-Formiga), ele será vivido por Brandon Routh, que foi o Homem de Aço no filme Superman – O Retorno, de Bryan Singer. “Queríamos alguém que fosse divertido, como o Superman...então trouxemos o Superman”, brinca o produtor Andrew Kreisberg.

Arrow_04

O novo uniforme de Roy Harper, o Arsenal

Ainda sobre Felicity, a moça será convidada especial do quarto episódio da série-irmã The Flash – lembrando, claro, que logo à frente, no que seriam respectivamente os oitavos episódios de ambas as temporadas, teremos um crossover especial de duas horas entre as séries. “As coisas não acontecem em separado, então o que rola em Starling afeta Central City e vice versa”, diz Kreisberg.

Para completar o assunto Felicity, os produtores acabaram com os rumores de que ela seria filha do Professor Ivo e ainda revelaram que saberemos mais sobre a sua história em um episódio especial com flashbacks de seu dias no M.I.T. (Massachussets Institute of Technology). E detalhe: o episódio se chamará...Oráculo. Lembram de algo, queridos leitores? :)

Arrow_03

Felicity

Falando em flashbacks, a já anunciada participação de Katana, outra personagem recorrente dos quadrinhos, deverá acontecer mesmo como parte dos flashbacks do tempo de Oliver em Hong Kong.

Para finalizar, é bom que se saiba que existe uma curiosa história sobre outro personagem dos gibis: Besouro Azul. Ou, no caso, seu alter ego, Ted Kord, cuja utilização foi sondada pelos produtores para esta temporada. “Mas eles tinham outros planos para ele”, revelou Kreisberg. Isso quer dizer que podem, afinal de contas, ser verdadeiros os boatos sobre termos Kord em Batman v Superman ou mesmo no filme da Liga da Justiça?

Assista ao trailer: